Mercadoteca realiza 7ª Feira para Adoção de Cães e Gatos

cao-3

Em seis edições, a Feira de Adoção de Cães e Gatos da Mercadoteca já se tornou um sucesso. Ao todo, já foram adotados 75 animais e arrecadados quase uma tonelada de ração para entidades e organizações de proteção animal. Neste domingo (20), será realizada a sétima edição do evento, entre 11h e 17h.

Para Margarida Faísca, responsável pela Doce Fado e uma das organizadoras da feira, a expectativa é grande para domingo. “Queremos ultrapassar uma tonelada de ração doada e acreditamos que também vamos ter bastante adoções, pois teremos muitos filhotes de cães e gatos. Além disso, estamos animados, porque a previsão indica que será um dia lindo, com muito sol”, destaca Margarida.

gato-2

De acordo com ela, além da adoção dos animais, a feira também é importante para conscientizar as pessoas e ajudar entidades que necessitam de apoio. “Todas as adoções são feitas ‘cara a cara’, ou seja, as protetoras podem conversar com os futuros donos dos animais e assim explicar todos as responsabilidades de possuir um cachorro ou um gato. Além disso, muitas pessoas doam ração neste dia, até aquelas que não adotam nenhum animal, mas fazem questão de ajudar”, afirma.

A feira começou a ser realizada em maio deste ano e desde então, Margarida está à frente do projeto. Ela explica que para adotar um animal, é preciso atender alguns requisitos. “Para adotar um animal é preciso que as janelas casa tenham telas e ter uma caixa de transporte, que pode ser adquirida diretamente na feira, no Pet Shop presente, além de documento oficial com foto e comprovante de residência. Também pedimos uma doação em dinheiro ou em produtos, para ajudar as instituições”, destaca.

cao-2

Ela conta que além da ajuda com doações ou adoções, também é possível colaborar atuando como voluntário do evento. “Precisamos de pessoas para trabalhar no evento e quem quiser ser voluntário, basta se inscrever através do e-mail contato@mercadoteca.com.br ou contatar uma das organizações de proteção envolvidas”, afirma. “É um evento construído por muitas pessoas preocupadas com os animais e por isso que ele deu tão certo”, ressalta.

Margarida ainda não esquece de destacar que os “heróis” – como ela chama as pessoas que adotam os animais – vão ganhar brindes e descontos em algumas lojas da Mercadoteca. “Desde a primeira feira, os lojistas tem nos apoiado, dando brindes e descontos para os ‘heróis’. Nesta edição, a Doce Fado vai dar um Pastel de Belém, a Degusto Café dará um desconto de 10% nos cafés, o Bon Vivant terá um desconto de 7% e a Anis Presto vai dar um Crème Brûlée”, afirma.