Mulamba comemora um ano com show especial neste sábado

mulamba_2

A banda curitibana Mulamba, que tem conquistado repercussão ao abordar temas como o empoderamento feminino, completa um ano de formação este mês. Para comemorar a data, as seis integrantes farão um show neste sábado (10), no bar República da Praia. O repertório mesclará composições autorais e versões de representantes consagradas da música brasileira, entre elas Cássia Eller e Elza Soares. O aniversário terá abertura da cantora Janine Mathias e convidados especiais como o DJ Gil Preto (Brasilidades) e a dupla Lilian e Layane, que participou recentemente do programa The Voice Brasil.

 

Flertando com o rock e a MPB, Mulamba é formada por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Fer Koppe (violoncelo), Naíra Debértolis (baixo) e Nat Fragoso (guitarra). A banda, que mistura instrumentos de cordas e percussão com vocais femininos de peso, já se apresentou em Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ). Recentemente, o vídeo da música “P.U.T.A”, gravado em parceria com o HAIstudio, de Curitiba, atingiu 200 mil visualizações e 4 mil compartilhamentos em apenas uma semana. Agora, as integrantes preparam um EP com lançamento previsto para março de 2017.

 

De tributo à música autoral

Com influências de nomes como Gal Costa, Marisa Monte, Elza Soares e Rita Lee, Mulamba tinha como propósito inicial fazer um tributo à Cassia Eller reunindo mulheres que já atuavam na esfera musical. A data escolhida foi o dia 10 de dezembro do ano passado, em referência ao aniversário da cantora. A formação fluiu tanto que surgiram as composições autorais e o reconhecimento do público. Doze meses depois, a data simbólica também marca o primeiro ano da banda, que reforça o protagonismo feminino na música nacional.

 

Serviço

Show Mulamba comemora um ano

Data: 10/12 (sábado), a partir das 21h

Local: República da Praia – Rua Itupava, 1.133

Ingressos (somente na hora): R$ 15 para entrada até 23h30, com nome publicado no mural do evento; e R$ 20 após esse horário ou sem nome na lista