PolskaFest Curitiba 2018 celebra a cultura e a gastronomia polonesa

Com muita alegria, dança e música é que a capital paranaense recebe a segunda edição da PolskaFest, evento dedicado à celebração da rica cultura polonesa no Paraná. Neste ano, a festa será na Sociedade Abranches, localizada em um dos bairros com maior concentração de descendentes de poloneses, nos dias 10, 11 e 12 de agosto de 2018. A PolskaFest tem como objetivo difundir a diversificada cultura polonesa através de várias atrações, como exposição promovida pela casa da Cultura Polônia Brasil, apresentação de corais, bandas e grupos folclóricos.

Grupo Folclórico Wawel. Crédito – Edison Renato.

Ainda haverá comidas típicas polonesas e de etnias convidadas, além de food trucks. A entrada é gratuita, mas quem quiser poderá doar um quilo de alimento não perecível na entrada do evento, que será destinado para entidades carentes.

A 1ª edição do evento foi realizada no município de Araucária em 2017. E agora é a vez da capital paranaense receber sua 2ª edição, comentam os organizadores. “Ano passado prestigiamos com a PolskaFest a região da antiga colônia Thomaz Coelho (Araucária, Contenda, Campo Largo, Lapa e entorno), que estava celebrando os 140 anos da imigração polonesa. E neste ano, iremos prestigiar a região Norte de Curitiba, que irá comemorar o SESQUICENTENÁRIO da imigração polonesa, em 2019. E a Polskafest Curitiba 2018 chega a cidade de braços abertos para iniciar os festejos em comemoração a esta tão importante data”, finalizam.

Missa em homenagem aos Pais

No dia 12 de agosto, comemorado o Dia dos Pais, haverá uma missa especial ministrada em homenagem aos patriarcas das famílias.

Serviço:
2ª Edição do PolskaFest Curitiba 2018

Dias 10 de agosto: 17h até 23h.
Dias 11 e 12 de agosto: 11h às 23h.

Local: Sociedade Cultural Abranches – Rua Mateus Leme, 5932.
Classificação: Livre.
Ingressos: Entrada gratuita.