1º Festival Tasting Menu segue até 23 de agosto

Entre os dias 09 e 23 de agosto, a cidade de Curitiba vai receber a primeira edição do Tasting Menu, festival dedicado a uma das práticas gastronômicas mais apreciadas no mundo: o menu degustação. O evento vai reunir restaurantes e espaços gastronômicos da capital paranaense que vão servir cardápios exclusivos de menu degustação a preço fixo de R$ 148,50.

Nhoque de beterraba, camarões e rúcula, do Bar do Victor. Crédito – Divulgação.

Uma das modalidades gastronômicas que mais tem ganhado espaço nos cardápios curitibanos, o menu degustação é uma das melhores formas para os chefs expressarem sua criatividade e técnica e apresentarem seus talentos e habilidades. Neste formato é possível que o público saboreie diversos pratos em uma única refeição, com porções reduzidas e texturas, cores e sabores cuidadosamente harmoniosos e complementares.

Salmão grelhado com molho holandês e cogumelo Paris, do LÉpicerie. Crédito – Divulgação.

O Festival Tasting Menu contará com a participação de alguns dos melhores empreendimentos gastronômicos da capital paranaense, que seguem diferentes conceitos gastronômicos: Bar do Victor, Bistrô do Victor, C’la vie, Lagundri, L’epicerie, Nayme, Restaurante Victor, Tartuferia San Paolo e Terra Madre. Cada restaurante participante vai oferecer um cardápio com duas entradas, três pratos principais e uma sobremesa especialmente pensadas para oferecer ao público uma experiência gustativa memorável.

Arroz Glutinoso com coco e manga, do C La Vie. Crédito – Divulgação.

Para participar do evento, o público precisa solicitar um convite especial pelo e-mail atendimento@dp9.com.br. Com o convite, os amantes da gastronomia poderão saborear até quatro menus diferentes do Festival Tasting Menu. Mais informações no site www.tastingmenucuritiba.com.br.

Arroz cateto orgânico salteado na wok servido com porco, camarão 7 barbas, curry nam prik da casa, castanhas e legumes, do Lagundri. Crédito – Divulgação.