Choro e Seresta faz última apresentação da temporada neste domingo

25Os visitantes da Feira do Largo Ordem já habituados a apreciar o passeio dominical ao som do mais tradicional conjunto de chorinho da cidade, o Choro e Seresta, no próximo dia 2 de setembro terão a última chance de curtir a apresentação do Calendário Anual do Choro, projeto que levou mais de 20 convidados especiais em um ano de temporada. A apresentação acontece das 10h30 às 12h na Praça Garibaldi, no Largo da Ordem.

Crédito – Divulgação.

31

O Calendário Anual do Choro é uma iniciativa via incentivo do Mecenato Municipal e realizada pelo Circuito Cultural Ademilar, que buscou incentivar a produção musical, reforçando e fortalecendo uma identidade cultural própria da cidade. O Choro e Seresta segue com suas apresentações normais, todos os domingos na feirinha do Largo, fora do Calendário Anual.

A programação recebeu de outubro de 2017 a setembro de 2018 grandes nomes da música popular brasileira, como João Macacão, Francyene Rossett, Carla Zago e Julião Boêmio. “Tive o prazer de fazer parte desse grupo tão importante para a história da música curitibana, o que foi muito rico para minha carreira. Sempre que posso vou assistir e tocar junto com esses grandes músicos e amigos”, elogiou Julião Boêmio, cavaquinista e arranjador.

Para celebrar o encerramento, os irmãos Everson Moraes e Aquiles Moraes se apresentarão junto com os chorões mais queridos de Curitiba. Everson é bacharel em trombone pela UniRio; integrante do grupo de choro “Os Matutos”, desenvolve um intenso trabalho de pesquisa e resgate de partituras em fazendas e bandas centenárias da região serrana do Estado do Rio e trabalha com importantes artistas da MPB como: Bibi Ferreira, Ney Matogrosso, Mário Adnet, Nailor Proveta, Maurício Carrilho, Cristovão Bastos, dentre outros.

Aquiles Moraes é trompetista, integrante da orquestra Furiosa Portátil, da Escola Portátil de Música, com a qual fez diversas apresentações desde 2005. Iniciou seus estudos do instrumento em 1998 na banda Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense aos oito anos de idade. Atualmente integra, além do grupo de choro “Os Matutos”, vários grupos de música instrumental e se dedica à pesquisa do repertório brasileiro para trompete.

Aquiles e Everson também foram professores na 33ª edição da Oficina de Música de Curitiba, um dos mais tradicionais eventos culturais da cidade, que promove diversos cursos de música erudita e MPB e uma programação diversificada de concertos.

“Esperamos encerrar essa bem-sucedida temporada com chave de ouro. Esse um ano de Calendário Anual do Choro foi um presente para nós e para o público curitibano”, declarou Clayton Silva, flautista e coordenador-geral do grupo Choro e Seresta.

Circuito Cultural Ademilar
O Calendário Anual do Choro integrou a programação do Circuito Cultural Ademilar, que reúne projetos dos mais variados estilos, promovendo a música e as artes plásticas, entre outras manifestações culturais, na cidade de Curitiba. A iniciativa viabiliza cerca de 20 projetos por meio da Lei do Mecenato Municipal, com recursos do Imposto Sobre Serviços (ISS).

Serviço
Calendário Anual de Choro
Apresentação: das 10h30 às 12h
Local: Feira do Largo da Ordem
Mais informações: conjuntochoroeseresta@gmail.com
(41) 98849-1765 / (41) 99602-0407 (Clayton Silva)
Sites e fanpages
www.facebook.com/choroeseresta
www.circuitocultural.com.br