Ad Cordis apresenta a música de Yamandu Costa e Renato Borghetti

O projeto Ad Cordis: Ritmos do Coração traz para Curitiba o show dos gaúchos instrumentistas Yamandu Costa e Renato Borghetti, em apresentação única na quinta-feira, 06 de setembro, no Teatro Guaíra. Os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos, com valores a partir de R$ 10 + taxa.
Amigos e parceiros de longa data, a dupla vai apresentar ao público o encontro do violão de sete cordas de Yamandu com a gaita ponto de Borghetti. No show, os músicos prometem momentos de vigor e intensidade que se alternam a toques de puro lirismo e sensibilidade. Com um programa que na sua maioria é definido em rodas de mate ou fruto de noitadas musicais, o espetáculo reúne temas clássicos, músicas gaúchas e de fronteira, costuradas com levadas de choro em releituras inéditas.

Crédito – Divulgação.

Em 20 de outubro, o projeto levará a música instrumental brasileira dos artistas convidados para a Nova Iorque. “O Ad Cordis tem entre seus objetivos chamar a atenção para a importância e a influência da música nas nossas vidas”, explica Elza Carneiro, diretora de produção do projeto, que terá toda a renda das apresentações revertida para o Complexo Pequeno Príncipe.

Ritmos do Coração
O projeto Ad Cordis (em latim, do coração) é um convite a se deixar levar pela magia e poder da música. Além da apresentação do dia 06, no feriado de 07 de setembro o Teatro Guaíra será palco de um espetáculo musicado gratuito e inédito. Com dramaturgia de Ana Rosa Tezza, o show vai explorar ritmos da música brasileira e norte-americana.

Ao longo do ano de 2018, o projeto realiza também um total de 18 apresentações de músicos locais no interior do Hospital Pequeno Príncipe e de instituições parceiras. O objetivo, além de promover a democratização da música instrumental, é mostrar que a música tem um poder universal, que toca as pessoas e é capaz de tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e humano.

SERVIÇO
Data: 06/09/2018, 20h – Yamandu Costa e Renato Borghetti
Data: 07/09/208, 19h – Ad Cordis :: Ritmos do Coração (espetáculo musicado gratuito)
Local: Teatro Guaíra (Curitiba)
Ingressos: www.diskingressos.com.br Toda a renda da bilheteria será revertida para o Complexo Pequeno Príncipe

Yamandu Costa: Fenômeno no violão, suas interpretações performáticas conseguem remodelar cada música e revelam uma profunda intimidade como o instrumento. Tanto o violonista quanto o compositor não se enquadram em nenhuma corrente musical – toca choro, bossa nova, milongas, tangos, zambas e chamamés. Realiza com maestria uma mistura de estilos e cria interpretações de rara personalidade no seu violão de sete cordas.

Renato Borghetti: A música gaúcha foi sua primeira forma de expressão musical, logo acrescida de maior sofisticação e algumas pitadas de jazz e erudito. O primeiro álbum, gravado em 1984, ganhou o primeiro disco de ouro da história da música instrumental brasileira. Com um estilo único e a gaita ponto, Renato tem realizado diferentes leituras de obras da música regionalista do Rio Grande do Sul, agregando influências de outros estilos brasileiros e internacionais.