Restaurantes a quilo têm até dia 6 para se inscrever na disputa nacional da Abrasel

As inscrições para O Quilo é Nosso, concurso que irá eleger o melhor restaurante de comida a quilo do Brasil, vão até a próxima quinta-feira, 6 de setembro. A possibilidade de incremento de vendas, a oportunidade de participar – e vencer – um concurso de abrangência nacional com o respaldo da Abrasel e parceria da revista Prazeres da Mesa, e também de experimentar novas receitas junto ao público-alvo, são alguns dos inúmeros benefícios que o empresário ganha ao inscrever a sua casa. O evento irá também premiar os melhores restaurantes em cada cidade e estado participante. Neste ano, O Quilo é Nosso acontece de 18 de setembro a 2 de outubro. Os empresários interessados devem procurar a Abrasel no seu estado ou região.

O Quilo é Nosso, que tem como tema “Saudável e original do Brasil”, tem patrocínio nacional da Coca-Cola e Sodexo. Para participar, os estabelecimentos devem elaborar uma receita exclusiva para o concurso. Na primeira fase, nas cidades, o concurso acontecerá por meio de voto popular. Serão avaliados itens como limpeza, qualidade geral do buffet, atendimento, receita e ambiente. Já as fases seguintes, estaduais e nacional, terão a avaliação das receitas feitas por um júri técnico especializado.

O grande vencedor da primeira edição do concurso foi o restaurante Mercato Brazil – Manauara Shopping, de Manaus, com o prato Pirarucu Caboquinho, que levou em sua receita lombo de pirarucu, queijo coalho, polpa de tucumã, farinha Uarini, sal, pimenta e salsinha. “Já estamos pensando no prato que vai nos representar esse ano, mas mais que isso, pensando em como engajar clientes e consumidores do nosso restaurante”, diz Rodrigo Zamperlini, sócio do estabelecimento, que vai buscar o ‘bi-campeonato’, mas passa a receita do sucesso aos colegas participantes. “A graça do concurso é o seu caráter democrático. Um restaurante com 30 anos de tradição tem as mesmas chances de se sagrar campeão que um estabelecimento aberto há dois ou três anos. Basta acreditar, participar seguindo as diretrizes de saudabilidade e transformar uma clientela, que por vezes é até cativa, em público votante”.

Se em 2017, os participantes capricharam na criação dos pratos e mobilizaram sua clientela para a votação – mais de 14 mil pessoas votaram em 23 cidades, o sucesso tende a se repetir, com o evento já consolidado. “Estamos certos que em 2018 o concurso beneficiará o público, com pratos inovadores, cheios de saudabilidade e regionalismo”, afirma o diretor de desenvolvimento, Lucas Pêgo.

A estimativa da Abrasel é que, ao todo, cerca de 200 restaurantes em diversas cidades participem do O Quilo é Nosso. Os vencedores estaduais e nacional serão tema de reportagem na revista Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes. Ao consumidor final, há o benefício oferecido do prato especial durante todo o tempo vigente do concurso, além de promoções desenvolvidas pelos estabelecimentos participantes.

Serviço
O Quilo é Nosso
18 de setembro a 2 de outubro de 2018
Informações em www.oquiloenosso.com.br