Composições geométricas de Rosa Arcosta Ferreira na Mokiti Okada

Inaugurou dia 5 de setembro a exposição Composições Geométricas, da artista e grande incentivadora da arte Rosa Arcosta Ferreira. A exposição reúne obras em pintura em acrílica sobre tela, num conjunto em diferentes formatos que a artista plástica vem desenvolvendo nos últimos dez anos, tendo como base o conceito da Ikebana – a tríade do arranjo floral e sua significação. A exposição foi aberta ao público no Espaço Cultural Mokiti Okada, na Igreja Messiânica de Curitiba, em sua sede no Centro Cívico.

Crédito – Divulgação.

Sobre a artista
A artista plástica ficou conhecida ao longo desses trinta anos como Rosinha, sempre disponível para quem fosse ao espaço em busca de um auxílio, uma conversa e também receber Johrei; – sempre incentivou os artistas em sua pesquisa e manifestação artística cultural. Atuou como curadora do Espaço de Arte que a instituição teve por quase uma década.

Crédito – Divulgação.

Na abertura, Rosinha esteve presente juntamente com seus familiares, membros da comunidade e recebeu amigos e artistas plásticos da capital. A exposição segue aberta ao público até o dia 25 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas e aos sábados das 9 às 18 horas. O endereço é rua Manoel Eufrásio, 1400, Centro Cívico.