Manu Buffara é a primeira paranaense premiada pelo 50 Best

Crédito – Divulgação.

O Latin America’s 50 Best Restaurants anunciou hoje o terceiro prêmio desta temporada, o Miele One To Watch, que foi pela primeira vez para um restaurante do Paraná. O Manu é o primeiro local do Sul do Brasil a ser premiado, saindo do costumeiro eixo Rio-São Paulo. O prêmio reconhece um restaurante com forte potencial para fazer parte da lista do Latin America’s 50 Best Restaurants nos próximos anos.

Crédito – Divulgação.

A chef Manoella “Manu” Buffara nasceu em Maringá. Em sua culinária, utiliza elementos naturais, vindos de fazendas e hortas de pequenos produtores de todo o estado. O menu é cuidadosamente curado a partir de ingredientes do sul do Brasil.

Crédito – Divulgação.

De acordo com Manu, “Ganhar o prêmio Miele One To Watch pelo Manu é uma honra não apenas para mim, mas também para minha equipe, minha cidade, meu estado e meu país. É importante para mim mostrar meu trabalho e as pesquisas que fazemos em torno do estado do Paraná, no Brasil”.

Crédito – Divulgação.

Ao ganhar esse prêmio, Curitiba recebe destaque no mapa gastronômico brasileiro. A vontade de Manu de aumentar o conhecimento sobre a culinária típica do Sul não é em vão. “Este prêmio também vai me ajudar a usar minha voz para beneficiar toda a comunidade por trás dos produtos que usamos no Manu. A gastronomia tem o poder de transformar pessoas e cidades”, ela afirma.

Crédito – Divulgação.

Com o reconhecimento de alcance global, o restaurante, situado no coração da cidade, próximo à estimada Praça do Japão, torna-se mais um marco turístico de Curitiba ao lado de seus famosos bosques e posiciona-se como o principal destaque da cena gastronômica da capital do Paraná, que segue em constante expansão.

Crédito – Divulgação.