Prato da Boa Lembrança, especial Novembro Azul

Com o intuito de apoiar e fortalecer uma campanha muito importante, no mês de Novembro a Cantina do Délio oferece uma edição exclusiva do Prato da Boa Lembrança. O Novembro Azul tem como ponto principal a conscientização a respeito de doenças, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do Câncer (em novembro, reforçando o Câncer de Próstata), e um dos pilares para a prevenção, de acordo com o Ministério da Saúde, é alimentação.

Crédito – Divulgação.

O prato escolhido, apresenta o sabor mediterrâneo, onde frutas, verduras e legumes como lentilha, amêndoas, azeitonas, peixe, vinho, e muitas ervas de cheiro são à base da culinária, o que se reflete em qualidade de vida e menor incidência de doenças graves.

Outro fator que pode ajudar é o consumo de vinho tinto, que possui elevada quantidade de tanino, substância com propriedades antioxidantes benéficas ao organismo. Estudos científicos comprovam que o consumo moderado de vinho está ligado à diminuição da incidência de diversas doenças e a melhoria da qualidade de vida. Acredita-se que essas substâncias também ajudem a inibir o desenvolvimento do câncer. “Não dá pra dizer que existe um alimento milagroso, que ele vai combater e matar as células cancerígenas, mas existem alimentos que promovem a renovação celular, têm vitaminas e minerais e são antioxidantes” Moulatle.

O prato da Boa Lembrança será vendido durante todo o mês de novembro, e acompanha o tradicional souvenir feito em louça de alta qualidade, assim como a receita do prato que o cliente saborear na casa. Aliado a isso, rótulos de vinho terão desconto. Essa é uma parceria entre a Cantina do Délio, a Porto a Porto e a Paganinini.