Refugio Patagonia inaugura em Curitiba seu 1º bar no Brasil

A Cerveza Patagonia inaugura no próximo dia 8 de novembro seu primeiro bar no Brasil, e a cidade escolhida foi a capital paranaense, Curitiba. Criada há 10 anos e presente desde 2013 em território nacional, a marca abre o Refugio Patagonia, um bar descolado situado na Rua Itupava, também conhecida como a ‘prainha’ da cidade onde reúne diversos bares a céu aberto.

Crédito – Divulgação.

Trata-se de um espaço despojado, com arquitetura idêntica aos icônicos bares da marca na Argentina e propõe se conectar com a comunidade local, onde é possível degustar todos os rótulos da marca e também uma parrilla cuidadosamente preparada, empanadas, carnes, vegetais na brasa, provoleta e sobremesas. Durante a inauguração do ambiente, que conta com oito torneiras de chopp, os mestres-cervejeiros estarão presentes.

Crédito – Divulgação.

“O Refugio Patagonia é o local ideal para explorar toda a experiência que a Cerveza proporciona, que vai além de um estilo de vida. Nosso ponto de partida é em Curitiba com o bar e com o contêiner no Mercado Sal, onde é possível provar todos os nossos rótulos”, afirma a gerente de marketing da Patagonia, Nathalia Cajueiro.

Ainda na capital paranaense, abriu um contêiner da marca no Mercado Sal, espaço que concentra restaurantes inéditos e outros já consolidados da cidade. Lá, é possível encontrar uma variedade de chopes e cervejas long neck Patagonia, com 6 torneiras de chopp, e para petiscar, as tradicionais empanadas argentinas.

A origem da cerveja
No coração do Circuito Chico, próximo ao Mirador Punto Panorâmico, no quilômetro 24,7 em São Carlos de Bariloche, a marca inaugurou em junho de 2016 a Cervejaria Patagonia, um brewhouse onde o público pode acompanhar a elaboração das cervejas direto do bar e degustar pratos típicos da região patagônica harmonizados com as bebidas.

Crédito – Divulgação.

No Brasil, a marca disponibiliza três estilos, na versão 740 ml, long neck, com 355 ml e a recém lançada Lata com 473ml. A cerveja Patagonia Bohemia Pilsener é produzida com o lúpulo checo Saaz e também com o Cascade argentino, cultivado na cidade patagônica de Fernandez Oro e também em frente à cervejaria de Patagonia em Bariloche. O tipo checo proporciona um aroma fresco e frutado bem característico, além de uma coloração dourada profunda. Já a cerveja Patagonia Amber Lager tem de cor marrom acobreada com aroma sutil de caramelo graças aos maltes Melanoidin, Carared e Carapils. Patagonia Weisse, aroma cítrico com notas de laranja e coentro que equilibram perfeitamente o aroma e o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja.

Crédito – Divulgação.

Serviço
O quê: Refugio Patagonia
Onde: Rua Itupava, nº 1498, Alto da Glória – Curitiba/PR
Site:https://www.refugiopatagonia.com.br/
Horário de funcionamento: Segunda – fechado
Terça e quarta – das 18h às 00h
Quinta, sexta e sábado – das 18h às 01h
Domingo – das 12h às 22h

O quê: Refugio Patagonia – Mercado Sal
Onde: Rua Itacolomi 1515, contêiner 12, Portão – Curitiba/PR
Horário de funcionamento: Segunda – fechado
Terça a sexta: das 17h às 23h
Sábado e domingo: das 11h às 23h