República Tcheca vista do alto

Dizem que o mundo parece mais bonito de uma grande altura e, dos mirantes, parece ainda melhor …. Venha e descubra os mirantes da República Tcheca. Atualmente, na Boêmia e na Morávia, existem mais de 400 mirantes. Se você não sofre de vertigem, visite qualquer um desses abaixo:

Crédito – Divulgação.

1. As vistas de Praga
Dentro de Praga há mirantes originais. Um dos mais populares fica colina de Petřín. A estrutura do mirante de Petřín é de ferro, uma réplica menor da Torre Eiffel em Paris, construído em 1891!
A torre da emissora de Žižkov também oferece pontos turísticos interessantes de Praga. Com uma altura de 216 metros, é a construção mais alta de Praga. Aqui você pode desfrutar da observação do panorama 93 metros acima do solo ou do restaurante de luxo que fica um pouco abaixo.

Crédito – Divulgação.

2. Mirantes na Boêmia do Norte
Em Ještěd você pode desfrutar de uma vista excepcional dos quatro pontos cardeais e tentar uma acomodação muito original. O famoso hotel elevado, anexo à estação de TV ,está localizado no norte da Boêmia, perto da cidade de Liberec, e está a 100 metros do chão, em uma colina de mesmo nome. Na região de Liberec, você pode subir ao mirante de ferro mais antigo da Boêmia: Slovanka, que desde 1887 se ergue na colina arborizada de mesmo nome, nas montanhas hizers de Jizerské. O mirante de Tanečnice (A Bailarina) oferece uma excelente vista panorâmica e é o mais setentrional da República Tcheca.

Crédito – Divulgação.

3. O mais antigo mirante com vista dos Alpes.
O mirante Poledník em Šumava tem uma história muito original. Antes servia como uma torre da unidade militar que exercia vigilância eletrônica da fronteira nacional. O mirante é o terceiro ponto de observação mais alto da República Tcheca, de onde é possível até avistar os Alpes, quando a visibilidade é boa. O mirante com a estação de televisão Praděd em Jeseníky também oferece vistas espetaculares, quando o tempo está bom. O topo da estação é o ponto fixo mais alto (embora artificial) da república; com a altura de 1637 a 1638 metros, supera o topo da montanha mais alta, Sněžka (1603 m).

Crédito – Divulgação.

4. Unindo vistas com o passeio
Na República Tcheca, você também encontrará as famosas trilhas pelas copas de árvores; muito populares entre os turistas. O primeiro caminho através das copas de árvores na República Tcheca surgiu no sul da Boêmia, perto de Lipno, e mede 372 metros e está aberto todo o ano. No final do caminho, há uma torre com mirante de 40 metros. Em 2015 também começou a funcionar o caminho nas nuvens em Dolní Morava. Seu aspecto é o da asa de uma mariposa. O caminho se estende até a estação superior do teleférico Sněžník, com 1116 metros de altura. A cordilheira de Krkonoše tem seu próprio caminho através da copa das árvores, localizada em Jánské Lázně, onde você pode não apenas passear pelas copas de árvores a uma altitude de 1.500 metros, mas também desfrutar de uma vista espetacular de uma torre de 45 metros de altura.

Descubra mais #DestinoTchequia #Tchequia100

www.midestioneschequia.com
www.czechtourism.com