Omakase, uma experiência gastronômica toda terça no Tatibana

Seguindo uma tendência já conhecida dos restaurantes paulistas, o Tatibana Japonese Cuisine implantou todas as terças-feiras uma sequência de pratos muito mais que especial, o Omakase. A novidade pronuncia-se “omacazê” e representa um voto de confiança ao chef, que apresenta um menu degustação de sua própria autoria.

Sushis. Crédito – Pierpaolo Nota.

No Tatibana o Omakase é assinado pelo experiente Sushi Chef Cristiano Felde, que se inspirou nos consagrados Eduardo Nakahara e Hirotoshi Ogawa, que recentemente apresentaram sua sequência no local. “Prefiro mil vezes apresentar um Omakase ao cliente que um rodízio. Isso vem da tradição do Japão. Onde cada restaurante tem sua própria marca. Com seus temperos, cortes e ideias”, explica Felde.

Costelinha de porco com cozimento lento. Crédito – Pierpaolo Nota.

A nova iguaria do Tatibana, que nos seus 15 anos não cansa de se reinventar, serve ao cliente 7 pratos, que representam uma verdadeira experiência gastronômica. O cardápio da sequência sempre muda, mas para se ter uma ideia, o último apresentado incluiu Ceviche Tatibana com chips de batata doce, berinjela no dashi e ostra fresca com ovas, Tartar de atum com ovas, Salmão selado Momofuku, sushis e sashimis especiais, Anchova negra selada com manjericão, Lula recheada com shitake, Salteados de petit frutos do mar e Costelinha de porco com cozimento lento. De sobremesa, Petit brownie com creme de Matchá e sorvete de gengibre e Cheese cake de manga com sorvete de creme.

Sushis. Crédito – Pierpaolo Nota.

É uma experiência única, com valor de investimento de R$ 84,90. Quem preferir provar o Omakase na sexta ou sábado, ao invés da terça, pode fazê-lo mediante reserva, no 41 3016 2262. A casa também trabalha com cardápio à la carte. Diariamente serve almoço com buffet de pratos e sobremesas especiais. Para comodidade dos clientes possui estacionamento conveniado em frente. Mais informações www.tatibana.com.br ou nas redes sociais do restaurante.

Tartar de atum com foie gras com pequenos fios de pimenta especial. Crédito – Pierpaolo Nota.

Omakase – sequência de 10 pratos
No Tatibana Japanese Cuisine
Na Rua Pasteur, 106 – Batel
41 3016 2262
Toda terça-feira no jantar
Sexta e sábado mediante reserva

Horário de funcionamento da casa
De segunda à sexta das 11h30 às 14h30
Sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 15h30
Jantar rodízio todos os dias, das 18h30 às 23h30
À la carte e delivery diariamente, nos horários informados acima
Estacionamento conveniado em frente
www.tatibana.com.br