Oishi Ramen Bar oferece pratos executivos típicos do Japão

Atuando na cidade de Curitiba desde o início do ano, o Oishi Ramen Bar se transformou em uma grande referência em ramen (conhecido popularmente no Brasil como “lámen”), prato típico da culinária japonesa que leva macarrão, caldo e acompanhamentos. A fim de não limitar as opções apenas para o “macarrão oriental”, a casa também oferece um cardápio exclusivo para o almoço, inspirado no teishoku, o almoço executivo japonês.

Crédito – Divulgação.

Idealizado pela empresária Carmen Tieko, o menu é inspirado nos Teishoku-ya, restaurantes japoneses que servem o teishoku, refeição completa geralmente composta por peixe, arroz, tsukemono e misoshiro. São encontrados especialmente em áreas comerciais do Japão, sendo populares entre os trabalhadores durante a hora do almoço, assim como os pratos executivos no Brasil.

Crédito – Divulgação.

Entre as opções disponíveis no restaurante curitibano, é possível encontrar o Tori no Karague, um saboroso frango crocante temperado com shoyo, gengibre e alho; a rabada ao molho ponzu, feito à base de shoyu, limão, alga kombu e gengibre; e o filé de salmão grelhado. Para os vegetarianos, é possível se deliciar com o shitake na manteiga e shoyu. Todas as opções são individuais, mas há a disponibilidade de mais de 10 pratos para os clientes. Os valores do preparos no Oishi variam entre R$ 23 e R$ 38.

Crédito – Divulgação.

O Oishi Ramen Bar fica no Pátio Getúlio (Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 3309), no Bairro Água Verde. O almoço executivo é servido de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30. Mais informações pelo telefone (41) 3121-6474 ou na página oficial do empreendimento no Facebook (www.facebook.com/oishiramenbar).