Wine bar traz tecnologia exclusiva e 24 tipos de vinhos em taças

Quem não gosta de tomar uma boa taça de vinho depois de um dia cheio de trabalho? Ou ainda, apreciar um rótulo especial para brindar uma conquista importante com os amigos, não é mesmo? Fato é que quem é apaixonado pela bebida precisa apenas de um motivo para degustar. Compartilhando desse pensamento, inaugurou ontem (04/12) – em Curitiba – o Diô Wine Bar. O espaço fica no Vila Urbana, o mais novo complexo gastronômico da capital. A proposta, segundo Alessandro Catenaci – sócio proprietário – é democratizar o acesso ao vinho e extinguir a ideia de que vinhos bons são vinhos caros, necessariamente.

Crédito – Gustavo Zielonka.

Nas palavras do protagonista: “Decidi abençoar Curitiba pelo bom gosto e sofisticação notáveis dos curitibanos quando o assunto é comer e beber bem. Podem comemorar! Depois de tanto pedir, o deus do Olimpo chegou em terras brasileiras”, declara Dionísio, protagonista do Wine Bar.

Além dos vinhos, o DIÔ também oferece drinks autorais e um elaborado menu de harmonizações para surpreender os clientes. Um dos queridinhos do Diô é a Lua de mel, uma tábua de Frios – mix de queijos nobres (brie, raclete e emmental), acompanhado de mel de Jataí e geleia de amora, prosciutto cru italiano, castanhas e pães.

Além disso, o Wine Bar traz uma tecnologia importada: um equipamento que permite armazenar e conservar os rótulos para que o cliente possa escolher se quer degustar em taça ou comprar a garrafa. A novidade comporta 12 garrafas de vinho em temperatura ideal, fazendo com o líquido saia até a taça sem ter contato com o ambiente externo, garantindo que as características da bebida permaneçam sem alterações e a qualidade seja preservada por até 3 semanas.

“Grande parte da nossa carta poderá ser comprada em garrafa ou em taças, conforme o desejo do cliente. E essa facilidade é graças a esse equipamento, considerado o que tem de mais moderno no mercado. É a primeira máquina dessa linha a chegar no Brasil”, acrescenta Stefen Deckert – sócio proprietário do empreendimento.

Outra novidade do espaço é a tecnologia exclusiva de um equipamento em estilo de chopeira – Bubbles on Tap – que permite o consumo de espumantes diretamente do barril, preservando o frescor, os aromas, os sabores e pressão da bebida, tal como na garrafa.

Crédito – Gustavo Zielonka.

Em seu Manifesto, Dionísio diz que o ato de tocar uma taça de vinho se trata de uma missão divina, além de que para ele a vida é uma festa. O local dessa festa já se tornou conhecido: um oásis no meio de uma selva de pedras, no coração da capital paranaense.

SERVIÇO
Vila Urbana – Rua Marechal Deodoro, 686 – Curitiba (PR)
Horário: 10h às 22h