Curitiba terá seu primeiro Circuito de Arte Contemporânea

O Circuito de Arte Contemporânea de Curitiba, irá ocorrer entre os dias 26 de janeiro e 6 de março, com realização do Ateliê W. Imago e sob coordenadoria geral do artista visual e curador da Galeria AIREZ, Guilherme Zawa. A primeira edição ocupará duas salas do Museu Municipal de Arte (MuMA).

Gustavo Aragoni. Crédito – Divulgação.

A mostra apresenta, de forma independente, obras selecionadas de mais de cem artistas de todo o Brasil. De ilustrações à fotografias, serão expostas as mais variadas formas de criação visual. O projeto tem como objetivo valorizar trabalhos de artistas visuais, iniciantes ou não, fazendo um recorte atual da vasta produção brasileira e revelando novos talentos.

Lys Aurea Buzzi. Crédito – Divulgação.

Foram centenas de inscritos, dos mais diversos estados, como Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Muitos criadores não apresentaram suas obras nem em seus estados de origem, outros já tiveram passagem por museus e galerias de renome mundial.

Aline Pinheiro Salmin. Crédito – Divulgação.

“Uma seleção que se dê como instantâneo da produção brasileira. Essa é a ideia que organiza o Circuito de Curitiba e que permite um recorte da criação artística nacional. Visitar uma exposição como essa é um mergulho em dezenas de poéticas diferentes de uma só vez. Isso não é fácil de organizar, mas é possível com uma iniciativa independente onde todos os artistas acabam participando para que a mostra aconteça”, explica Zawa.

O CACC pode ser visitado de terça a domingo, das 10h às 19h. A mostra está localizada nas salas 1 e de 2 do Museu Municipal de Arte de Curitiba , e se estende para os monitores e projetores do Centro de Arte Digital. A entrada é gratuita.

Serviço
Abertura: 26 de janeiro de 2019.
Local: MuMA / Portão Cultural – Av. República Argentina, 3430 – Portão.
Horário: 17h.
Visitação: 27 de janeiro a 6 de março de 2019.
Horário de funcionamento: 10h às 19h (3ª feira a domingo).
Contato: contato@circuitodeartedecuritiba.com
Evento Gratuito