Cida Airam faz show de lançamento do álbum “Nós”, no Teatro Paiol

A cantora, compositora e produtora Cida Airam lança seu segundo álbum, “Nós”, com releituras de canções de domínio público do Brasil e de Portugal. O evento está agendado para o dia 17 de abril, com início às 20h, no Teatro Paiol. O show apresenta a mistura de vários ritmos brasileiros, derivados da cultura africana, indígena e portuguesa. As canções foram resgatadas em pesquisa por Cida Airam e Gonzaga Leal, e arranjadas por músicos de Curitiba e de Recife (PE).

Crédito – Marcia Kohatsu.

O show traz a força dos ritmos afro-brasileiros como o côco e o samba de roda, o jongo e o baião, que se misturam aos cantos de linha de caboclo e os maracás e chocalho da cultura indígena. Além disso, contempla a música caiçara do Fandango, do litoral do Paraná, e os lamentos portugueses da Ilha de Açores.

O pré-lançamento aconteceu em março, no Teatro da Caixa Cultural, como parte da programação da 36ª Oficina de Música de Curitiba. Cida Airam será acompanhada dos músicos Luis Otávio (violão e guitarra), Rodrigo Marques (contrabaixo), Renan Bragato (sanfona e bandolim), Carlos Ferraz e Bruno Klammer (percussão).

Para esse show, a cantora recebe o convidado Gonzaga Leal de Recife, junto com seus músicos Rafael Marques (bandolim), Aristides Rosa (violão) e Cláudio Moura (viola), além da participação especial do grupo SerrAcima, que reúne músicos de diversos localidades do Paraná e de São Paulo, unidos pelo prazer em executar o Fandango, gênero tradicional da música caiçara. Esta mistura de sotaques e musicalidades conta com o quinteto de base formado por Aurélio Gasparini de Guaraqueçaba (voz e rabeca), Herbert dos Santos de Superagui (voz e viola branca), Ary Giordani de Guarapuava (machete), Fábio Macedo de São Paulo (adufe) e Thauy de Jesus de Paranaguá (caixa de folia).

Este trabalho é fruto do Projeto Orgulhosamente Nós!, um itinerário musical entre Brasil e Portugal, aprovado no Edital 036/2016, pela Lei do Mecenato subsidiado da Prefeitura de Curitiba e Incentivado pela Celepar. Para adquirir os ingressos, basta acessar o site do Alô Ingressos. As entradas custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia), e estão à venda pelo site do Alô Ingressos.