Sobremesas com toque norte-americano

Bar e restaurante especializado no churrasco ao estilo texano, o Brisket Smokehouse também revela influências gastronômicas norte-americanas em suas sobremesas. O cardápio traz dois clássicos e saborosos doces.

Banana Foster. Crédito – Divulgação.

Uma delas é a Banana Foster, que tem receita revisitada pelo cozinheiro André Montejorte, pit smoker e comandante da gastronomia da casa. A sobremesa traz fatias de banana caramelizadas em açúcar mascavo e manteiga, flambadas em rum e salpicadas de canela, finalizadas com bola de sorvete de creme (R$ 12,90). Originária de New Orleans, esta delícia se espalhou por todo o sul e depois conquistou a América como um todo.

Little Chocolate Pie. Crédito – Divulgação.

A outra opção, não menos festejada, é a Little Chocolate Pie. Traz tortinhas de massa crocante recheadas com creme de ganache de chocolate com nozes pecan defumadas. A defumação é feita com lenha de noz pecan, ressaltando o sabor. Para acompanhar, são servidas com bola de sorvete de creme (R$ 12,90).

Crédito – Divulgação.

São duas pedidas muito bacanas para fechar uma refeição com as carnes do Brisket. Inaugurada no final do ano passado, a casa investe em cortes preparados no pit smoker, churrasqueira ao estilo americano que defuma as carnes. O resultado são cortes suculentos, com sabor inconfundível e muita maciez.

Brisket Smokehouse

FUNCIONAMENTO: Aberto de terça a quinta-feira das 18h às 23h30, sexta das 18h às 0h30, sábado das 12h às 0h30 e domingo das 12h às 16h
ENDEREÇO: Rua Bispo Dom José, 2285 – Batel, Curitiba – PR
INFORMAÇÕES: (41) 3342-1204