Folk rock, comida peruana e cervejas artesanais em Antonina

Boa música, cerveja artesanal e os sabores singulares da gastronomia peruana são as atrações da festa que acontece em Antonina, dia 4 de maio, a partir das 19h, no Restaurante Armazém Valle Porto.

Crédito – Divulgação.

Promovido pelo Hotel Camboa Antonina, o evento é aberto ao público e terá show da banda Bad Folks e cervejas artesanais da Ozean, a primeira cervejaria de Paranaguá e precursora no litoral do Estado.

Crédito – Divulgação.

Quem comanda o cardápio é a chef de cozinha Thallyta Barreto, de Santos, que vai apresentar os aromas e sabores singulares da gastronomia peruana. A entrada será um Ceviche de Pescado com Leite de Tigre, preparo clássico do Peru. Como prato principal, será servido uma Pasta a la Huancaina, uma massa a base de queijo e pimenta aji amarillo. “Esse prato é típico da cozinha peruana e muito saboroso. Preparamos com pasta da pimenta aji amarillo, controlando o grau de ardência. Leite evaporado e queijo fresco dão o toque cremoso ao prato”, conta a chef. E a sobremesa será Mazamorra Morada com Arroz com Leite, um doce feito a base de milho roxo (maiz morado) e arroz doce peruano.

Crédito – Divulgação.

Para os apaixonados por cervejas artesanais, a festa contará com o Beer Trailer da Cervejaria Ozean, de Paranaguá, que vai disponibilizar cinco torneiras com chopp fresco, nos estilos Weizen, Strong Ale, Stout e IPA. Fundada em 2010, pelo engenheiro químico e técnico cervejeiro Leonardo Kossatz Lopes, a Ozean é precursora na produção de cervejas no litoral paranaense e conta com vários rótulos prestigiados, entre eles a Dourada, uma Belgian Golden Strong Ale e a Bugra, no estilo American IPA, carros chefes da cervejaria atualmente.

Crédito – Divulgação.

E para não deixar ninguém parado, a festa terá show da banda curitibana Bad Folks, com Cassiano Fagundes (guitarra e vocal), JC Branco (bateria), Caio Marques (violão e vocal) e Denis Nunes (baixo). A banda, formada em Curitiba em 2002, leva ao palco um repertório com composições próprias, ao melhor estilo folk rock.