Comida fitness sem monotonia: conheça o Mr. Goji, lançamento do Loop Food

A gastronomia fit vem ganhando cada vez mais adeptos e ajudando a melhorar os hábitos alimentares de muita gente. Essa nova modalidade culinária se baseia na transformação das receitas por meio da escolha de produtos que promovem a saúde do organismo. A proposta da gastronomia saudável é primar por ingredientes funcionais, ricos em nutrientes e que ainda garantem muito sabor aos pratos.
O Loop Food Sandwiches surgiu em Curitiba justamente com o objetivo de facilitar a vida de quem busca uma alimentação saudável e saborosa, com rapidez. “Emprestamos o conceito do fast food e trouxemos sua praticidade para a linha da gastronomia saudável. Nossa receita de sucesso é oferecer uma refeição equilibrada, do ponto de vista nutricional, sem abrir mão do sabor e com muita rapidez, para garantir a satisfação e a comodidade dos nossos clientes”, explica Yuri Melo, um dos sócios do restaurante.

Sanduíche Mr. Goji. Crédito – Divulgação.

A nova opção da marca, batizada de Mr. Goji, é uma prova de que existem sanduíches que fazem muito bem à saúde e que trazem na sua composição valores nutricionais superiores ao prato clássico dos brasileiros, formado pelo arroz com feijão, salada e carne. Além da estrela da receita, o goji berry, o sanduíche leva pão de iogurte ou pão integral com maionese artesanal de páprica, frango em tiras, batata doce, queijo muçarela e alface americana.

A receita foi criada pelo renomado chefe curitibano Claudinei Oliveira. “O sanduíche segue o DNA do Loop Food, que preza por uma variedade de alimentos ricos em bons nutrientes e que conseguem aguçar o paladar. Em cada mordida, é possível sentir o contraste e o gosto de todos os ingredientes. Oferecemos, além de uma refeição equilibrada, uma experiência gastronômica, uma explosão de sabores”, conta Mateus Passero, também sócio do Loop Food.

Atributos saudáveis não faltam para o Mr. Goji. A nutricionista da rede, Fernanda Mazetto, acredita que o sanduíche traduz bem o conceito da gastronomia fit. “A receita é composta por produtos funcionais, que ajudam a melhorar a saúde do organismo, sem perder a preocupação com o sabor”, destaca Fernanda.

Segundo ela, o goji berry figura na lista dos superalimentos: termo usado para descrever produtos muito ricos em nutrientes e considerados especialmente benéficos para a saúde. Para se ter uma ideia, esse fruto originário da China – onde é utilizado na medicina tradicional – fortalece o sistema imunológico e protege contra doenças cardiovasculares e câncer. “O goji é uma fonte riquíssima de vitamina C. Em 100 gramas do fruto, encontramos 50 vezes mais vitamina C que em 100 gramas de laranja. O goji também oferece ácidos graxos essenciais e é um antioxidante que previne doenças. Além disso, é dotado de vitamina A, que é recomendada para a pele e para os olhos”, argumenta.
A páprica é rica em carotenoides que previnem o estresse oxidativo do organismo. “Isso significa que o alimento ajuda a combater os radicais livres que são produzidos geralmente por alimentos industrializados”, diz Fernanda. O tempero ainda possui vitaminas A e B5, além de betacaroteno – um aliado dos ossos, unhas e cabelo.

A batata doce é um dos ingredientes mais apreciados pelos consumidores de alimentos fit. Funcional, o tubérculo é o queridinho da gastronomia fit. “Sua vantagem está no baixo índice glicêmico, que faz com que o carboidrato vá de forma lenta para a corrente sanguínea em forma de glicose e, consequentemente, há menor produção de insulina. E por possuir mais fibras que a batata comum, auxilia na saciedade. Também ajuda no desempenho na atividade física, por ser um carboidrato”, relataa nutricionista.

Ela acrescenta que o Mr. Goji é uma reinvenção da alimentação funcional, pela riqueza dos nutrientes e combinação de sabores inusitados. “Completo, o sanduíche é ideal para quem quer se alimentar bem, sem monotonia”, finaliza.