Sushi Arte Lounge Bar: novo restaurante japonês abre no Batel

O Batel vai ganhar um novo restaurante japonês em setembro. O empreendimento é o mais novo projeto do empresário Raphael Zanette, do Grupo Vino!, criado em parceria com o Chef Tikinho, do Sushi Arte. Batizada como Sushi Arte Lounge Bar, a casa vai ser inaugurada no lugar do Extásia Curitiba, que encerrou suas atividades no dia 31 de agosto. Uma rápida reforma será realizada e a previsão é que a novidade abra as portas em meados de setembro.

Chef Tikinho. Crédito – Rafael Graminho.

O fechamento da filial curitibana do Extásia aconteceu devido à uma mudança societária no Extásia São Paulo. “As duas unidades passaram a ter sociedades diferentes. Deste modo, manter uma filial do Extasia independente em Curitiba não seria financeiramente viável”, conta Zanette. “Ao mesmo tempo, iniciei há três meses uma experiência com a gastronomia japonesa na Mercadoteca que vem sendo muito bem sucedida: o sushi bar Z. Japanese. Adoro este tipo de comida! Destes dois fatores surgiu a inspiração para pensarmos num restaurante japonês completo, com clima de lounge, naquele imóvel do Batel”.

Crédito – Rafael Graminho.

O próximo passo foi a conversa de Zanette com o Chef Tikinho, como é conhecido Ernesto Alves, fundador do Sushi Arte. Tikinho trabalhou com grandes chefs e construiu sólida carreira como sushiman em São Paulo. Inaugurou em 2010 o Sushiarte, casa situada no Água Verde que hoje está entre as mais conceituadas do segmento na cidade.

Chef Tikinho. Crédito – Divulgação.

O conceito da cozinha será o de trabalhar a la carte, mesclando clássicos japoneses e a valorização de pescados e frutos do mar de grande qualidade com doses de inovação.

Para os fãs do Extásia, Zanette traz um alento. Alguns dos principais pratos poderão ser provados no C La Vie, outra casa que integra o Grupo Vino! “Vamos criar no cardápio uma seção com os mais pedidos”, conta, relembrando que antes da inauguração do Extásia Curitiba o C La Vie já havia apresentado algumas criações do seu chef, Flávio Miyamura, no menu especial Raw Bar. O Extásia de São Paulo continua operando normalmente.