Marcelo Papa, enólogo da linha super premium Marqués de Casa Concha, apresenta as novidades da marca

Marcelo Papa, eleito Enólogo do Ano em 2019 pelo destacado crítico inglês Tim Atkin, M. W., devido a seu talento, destreza e influência no cenári vitivinícola mundial, está em viagem ao Brasil para apresentar o amplo portfolio da Marqués de Casa Concha, linha com mais de quatro décadas de trajetória na elaboração dos vinhos mais emblemáticos do Chile, com um espírito inovador permanente e um compromisso real com a busca pelas melhores origens para cada variedade.

Marcelo Papa. Crédito – Sara Matthews.

Assim, durante a semana de 30 de setembro a 4 de outubro, Marcelo Papa visita as cidades de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro para mostrar, entre outras novidades, a variedade Malbec, acrescentada recentemente ao dinâmico portfólio de vinhos. Este novo lançamento reafirma o compromisso da marca Marqués de Casa Concha com a busca pelos melhores terroirs para cada variedade e com a exploração da diversidade do Chile.

Crédito – Divulgação.

O Marqués de Casa Concha Malbec é proveniente do vinhedo Lourdes, localizado na região central do Vale do Maule, na área de Pencahue. O vinho caracteriza-se por uma complexidade aromática, taninos firmes e suaves e carácter frutado, denso e vibrante, que mantém a complexidade no paladar com um final persistente.

Uvas Carmenere. Crédito – Sarah Matthews.

Durante a turnê de Marcelo Papa por algumas das principais cidades do Brasil, o enólogo se reune com meios importantes de imprensa e com sommeliers, além de realizar encontros com clientes e consumidores com o objetivo de mostrar o portfólio completo da marca.

Crédito – Divulgação.

Sobre a linha Marqués de Casa Concha
A Marqués de Casa Concha tem se posicionado como uma das marcas de vinho de maior constância e solidez a nível internacional, obtendo anualmente importantes reconhecimentos na imprensa internacional, que a tem destacado como uma linha que combina excelência, tradição, inovação e vanguarda.

Crédito – Divulgação.

Um dos pilares fundamentais da linha Marqués de Casa Concha é o compromisso constante com a busca pelo melhor terroir, representando fielmente e de forma completa a diversidade do Chile. Assim, garante-se que cada cepa seja cultivada na região de maior benefício para a variedade, obtendo-se vinhos excepcionais, fiéis à expressão da cepa e da origem. “É tudo uma questão de encontrar o equilíbrio. Eu tento expressar o terroir em meus vinhos, destacando as melhores características de cada um dos vinhedos com os quais trabalho”, comenta Marcelo Papa. Desta forma, a origem, a seleção das uvas e a vinificação cuidadosa têm sido determinantes na qualidade e constância dos vinhos Marqués de Casa Concha ao longo de seus 40 anos de história.

Uvas Cabernet Sauvignon. Crédito – Alvaro de la Fuente.