Espetáculo revitaliza o mito da primeira mulher

Uma mulher sem homem ao seu entorno. O palco, a vida, o tempo e o espaço são dela. Eva pode finalmente se libertar da narrativa que a vincula ao homem e ser a protagonista da história. EVA – SEM COSTELAS FRÁGEIS está em cartaz na Casa do Damaceno (Rua 13 de maio, 991 – São Francisco – Curitiba), às sextas, sábados, 20h, e domingos, 19h. E fica em cartaz até o dia 27 de outubro. A classificação etária é de 14 anos. Para assistir, chegue com antecedência e pague o quanto puder na saída.

Crédito – Lidia Sanae Ueta.

No palco, a atriz Gilca Rigotti interpreta o futuro distópico criado pelo dramaturgo e diretor catarinense Christiano Scheiner (1977 – 2015). Nesse tempo sem data, EVA foi criada para servir aos homens. Eles a ensinaram como se comportar, o que deveria ser, qual o seu papel no mundo deles – dos homens. Contudo, assiste-se o nascimento da consciência dessa mulher sobre si mesma e sobre o mundo que a cerca.

Crédito – Lidia Sanae Ueta.

A montagem da performance solo do espetáculo tem o apoio da Cia. Stavis Damaceno e Enxame Espaço de Criação. Marcos Damaceno está presente como diretor-colaborador; Rosana Stavis fez a preparação vocal; o figurino é assinado por Gui Almeida e costurado por Néia Amaral; e Wagner Corrêa montou a estrutura de iluminação e palco.
Sobre Gilca

Atriz, diretora, produtora, arte-educadora, formada em artes cênicas pela UDESC, Gilca assina a direção da peça, o desenho de luz, e a maquiagem. “Em 2015, pretendíamos realizar o espetáculo deste texto, por meio de leis de incentivo, mas, antes que isso pudesse tornar-se realidade, Scheiner faleceu, deixando-me a grande missão de montá-lo quando eu quisesse. Pois bem, neste momento, sinto-me pronta para fazê-lo, pois é dessa mulher que quero falar agora”, nos conta a artista.

Serviço
EVA – SEM COSTELAS FRÁGEIS
até 27/10/2019
Horário: Sexta-feira e Sábado – 20h
Domingo – 19h
Local: Casa do Damaceno
Endereço: Rua Treze de Maio, 991 – São Francisco – Curitiba – PR
Ingressos: Pague quanto puder
Classificação etária: 14 anos