Rause Café + Vinho comemora oito anos com um sábado de festa

A chuva veio com tudo no último domingo e a festa precisou ser adiada e será ainda melhor! Um dos café mais cativos de Curitiba, o Rause Café + Vinho está de aniversário e a comemoração será regada à receita de sucesso do lugar: café, bolo fresquinho, música e muita energia leve. São oito anos de história que precisam ser muito bem comemorados. O momento marca a renovação da casa que passa a ser administrada pelo Grupo Babilônia (leia-se Carlos e Marcelo Woellner Pereira) que se junta em sociedade à produtora cultural Nina Ribas e à chef de cozinha Daniela Testa. O evento acontece neste sábado, dia 16 de novembro, das 11h às 19h.

Crédito – Gi Soares.

Entre as novidades que celebram a data, estão a reforma do espaço que ganhou novas cores, um redesenho do cardápio que ocupa a parede e muitas plantas naturais. Tudo para dar um aconchego ainda maior à cafeteria. O projeto é assinado pelo designer Gustavo Andrade, da Touz and Co. A arte é assinada pela artista Marcela Callado, que também criou as camisetas feitas especialmente para o aniversário e que trazem uma estampa bem divertida, uma simpática capivara servindo um cafezinho. Elas estarão à venda a partir de domingo.

Crédito – Gi Soares.

O cardápio segue atendendo vários momentos do dia, claro, sempre com café fresquinho moído e passado na hora. Tem brunch empratado, sanduíches, tartines, massas, saladas e risotos. Do café da manhã ao almoço, passando pelo café da tarde, happy hour e jantar. Destaque para o Bolinho de Barreado, receita exclusiva do Rause e do Bolinho de Bacalhau, que já faz sucesso no Babilônia Gastronomia & Cia. Os campeões de venda ao longo desses anos permanecem, como o sanduíche Califórnia Dreaming, as famosas empanadas e a salada Hannah Padana, um dos pratos mais pedidos. Para o almoço, chama a atenção o Nhoque de Beterraba com shitake, ervilha e nozes (R$ 29). Destaque para os novos sanduíches feitos com pão de fermentação natural produzidos pela sócia proprietária e chef de cozinha, Daniela Testa. Para completar, um docinho não pode faltar e o cliente pode se deliciar com Rabanada ou Cinnamon Roll.

Crédito – Gi Soares.

A casa abre de segunda a sexta-feira das 9h às 23h e sábados e feriados das 9h às 19h. Informações pelo 41 ou nas redes sociais @rausecafe. Para o aniversário, todos são convidados, vai rolar cafezinho, promoções especiais com petisco e cerveja ou vinho, presença de baristas que fizeram história por lá e que vão fazer uma torrefação especial para a ocasião. E mais, vai se espalhar para o lado de fora do Rause também, onde já tem o cativo banco na calçada. Informações @rausecafe.

Serviço
O que: aniversário 8 anos Rause Café
Onde: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 696
Quando: 16 de novembro das 11h às 19h