Anarco Restaurante realiza Festival do Carpaccio

O Anarco Restaurante está com uma novidade que promete movimentar a reta final do calendário gastronômico curitibano em 2019: é o Festival do Carpaccio, que acontece a partir do dia 27 de novembro, com três sabores exclusivos servidos a R$ 28,90 cada. Os pratos são acompanhado de uma taça de espumante rosé. “O carpaccio é uma iguaria típica italiana que ano a ano conquista mais espaço na gastronomia brasileira. Em diferentes versões, releituras e sabores, o preparo brilha como entrada ou prato principal”, afirma Bruna Agottani, responsável pela administração do restaurante.

Carpaccio de Hadock. Crédito – Divulgação.

Os sabores escolhidos para participar do festival da casa são o tradicional Carne, elaborado com mignon Angus, molho de alcaparras e ervas, queijo parmesão; Hadock, peixe nobre encontrado no norte da Europa, fatiado e defumado, servido com molho de ervas e azeite de oliva; e uma criação exclusiva da chef Ilsa Artusi Agottani, Manga com Frutas Vermelhas, manga fatiada, molho de frutas vermelhas e molho quatro queijos. Todos são servidos com salada e pão da casa. A 1ª edição do Festival do Carpaccio acontece de 27 de novembro a 31 de dezembro e vale para as duas unidades, Mercado Municipal no almoço e Batel no almoço e jantar. Mais detalhes no site www.anarco.com.br ou nas redes sociais @anarcorestaurante e @anarcobatel.

Carpaccio de Manga. Crédito – Divulgação.

História
O Anarco nasceu em 1991 a partir do amor da Chef Ilsa Artusi Agottani pela gastronomia. “Iniciamos com um empório de bebidas e produtos importados, já no Mercado Municipal de Curitiba. E nos finais de semana eu preparava algumas comidinhas para harmonizar com vinhos para os clientes que chegavam à loja. E a partir daí nasceu a ideia de criar um restaurante”, conta Ilsa, que atua ao lado da filha Bruna Agottani. Mas o seu envolvimento com a gastronomia vem de berço. Descendente de integrantes da Colônia Socialista Cecilia, Ilsa cresceu ouvindo os louváveis elogios gastronômicos feitos à sua avó paterna, Crimeni Artusi. Também é descendente de Pellegrino Artusi, (1820-1911) que escreveu o livro A Ciência na Cozinha e a Arte de Comer Bem. Toda essa história pode ser vista através de fotos que decoram ambas as casas. O menu é amplo e oferece entradas, pratos principais e sobremesas.

Origem do Nome
O nome “Anarco” foi inspirado no termo grego ἀναρχος – Anarkhos, que significa “sem governantes”.

Unidade Batel
Almoço Diariamente das 11h às 15h
Jantar de terça à sexta-feira das 19h30 às 22h30
Rua Marechal José Bernardino Bormann, 600
Informações e reservas pelo 41 3013 5379

Unidade Mercado Municipal
Segunda-feira das 11h às 14h; terça à sábado das 11h às 16h e domingo das 11h às 15h
Av. Sete de Setembro, 1865 Mercado Municipal de Curitiba – Box 339 – Praça João Snege
Informações e reservas pelo 41 3264 1764

Serviço
O que: Festival de Carpaccio Anarco
Quando: de 27 de novembro a 25 de dezembro
Quanto: R$ 28,90 carpaccio + espumante
Informações: @anarcorestaurante e @anarcobatel