Geração de renda com artesanato é foco do Instituto Amiga dos Sonhos

Para finalizar o ano e propiciar às mulheres o aprendizado de um novo ofício, o Instituto Amiga dos Sonhos – IAS ministrará o curso de confecção de bonecas de pano. “Nosso propósito é oferecer às mulheres o desenvolvimento de uma atividade diferenciada para que elas aprendam e possam, com isso, complementar a renda familiar por meio do artesanato”, declara a presidente do IAS, Jussara Amaral.

Crédito – Divulgação.

O curso, com viés de sustentabilidade e empreendedorismo, tem a duração aproximada de cinco horas, no dia 07 de dezembro. Em uma única aula, dez alunas, com idade mínima de 18 anos, aprenderão a fazer bonequinhas de pano. As inscrições podem ser feitas pela internet acessando o site do Instituto https://amigadossonhos.com.br/cursos ou de forma presencial na sede do IAS – Rua João Bettega, 1919 – Portão – Curitiba/Pr das 9hrs às 16hrs.

Ensinando a sonhar
O Curso dos Sonhos é uma iniciativa do IAS para propiciar às mulheres empoderamento por meio de uma profissão. Tem o objetivo de acolher, capacitar e preparar mulheres em situação de vulnerabilidade para a qualificação profissional e sua inserção no mercado de trabalho, dando-lhes oportunidades de se qualificarem de forma gratuita.

Com o apoio de parceiros, voluntários e fadas madrinhas, o IAS proporciona às mulheres atendidas um aprendizado de qualidade, transformando vidas. “Queremos oferecer a oportunidade para que as mulheres encontrem seu lugar no mercado de trabalho por meio da profissionalização. É dessa forma que vemos o empoderamento feminino: que a mulher possa exercer uma profissão com dignidade e que tenha condições de tirar dela o seu sustento”, diz Jussara.

Sobre o IAS
O Instituto Amiga dos Sonhos surgiu em 2011, em Curitiba, inicialmente como um movimento produto da iniciativa de Jussara Amaral que convidou suas amigas de diversas áreas de atuação profissional e se uniram para realizar sonhos de outras mulheres carentes, chamadas de “amigas dos sonhos”.
Com o crescente recebimento de sonhos de todos os tipos e estruturação permanente de suas atividades, no final do 2011 o Instituto tornou-se uma associação civil sem fins lucrativos. De lá para cá já foram tornados realidade os sonhos de muitas “amigas dos sonhos”, além de pessoas terem sido beneficiadas em dezenas de campanhas periódicas promovidas pelo Instituto, como Páscoa, Dia da Beleza, Agasalho, Dia das Crianças e Natal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3082 1413 ou pelo site www.amigadossonhos.com.br .