Defumados são especialidade do La Vaca Steakhouse

No La Vaca Steakhouse a boa comida vai além das carnes. O restaurante especializado em parrilla tem opções também para vegetarianos e para quem gosta de combinar os dois. Os legumes, pães e até sobremesas defumadas surpreendem o público. Isso porque os legumes e saladas são orgânicos e os ingredientes e os temperos incríveis fazem a diferença no cardápio elaborado pelo “Masterchef” André Pionteke.

Tábua de legumes orgânicos grelhados. Crédito – Patricia Klemtz.

Na tábua de legumes defumados, os legumes são pré-cozidos na parrilla para não perder os nutrientes como acontece na cocção com a água. A entrada de batata doce defumada na grelha servida com azeite de ervas frescas coberta com molho de coalhada e dill tem sabor único e é um dos carros-chefes da casa.

Batata doce com coalhada e dill. Crédito – Divulgação.

A Provoleta com orégano e limão, feita à base de queijo provolone é outra iguaria. Para completar os legumes orgânicos saudáveis, todos temperos são naturais ou secos (vendidos na boutique de carnes da casa). “Inclusive o sal não tem glutamato. Nada no restaurante é industrializado”, explica o chef executivo do La Vaca Steakhouse, Erick Kirscher.

Ravioli de espinafre. Crédito – Divulgação.

Com um mix de saladas tropicais e saborosas, o La Vaca Steakhouse se destaca com algumas particularidades como a Melão com Parma com ingredientes como rúcula, agrião, tomate cereja, vinagrete de mostarda e aceto balsâmico, além da fruta e do presunto.

Risoto. Crédito – Divulgação.

A salada La Vaca traz um mix de folhas, tomate cereja, manjericão, pepino, cebola roxa e croutons com temperos que são segredos da casa. E o prato quente, o ravióli de espinafre, vem acompanhado de um mix de cogumelos assados na parrilla. O ravióli é finalizado com manteiga de sálvia e com tomates cerejas também. O risoto vem com tomate assado defumado, muçarela de búfala, tomate cereja, rúcula e manjericão.

Sobremesa defumada
As sobremesas são um capítulo à parte. A torta de chocolate defumada com geleia de frutas vermelhas é de ganache de chocolate feito com manteiga defumada. A torta tem um gosto amadeirado raro de se obter na cozinha, com um leve sabor de castanhas e de nozes.

Rabanada defumada com sorvete. Crédito – Patricia Klemtz.

Outra sobremesa especial é a rabanada com sorvete. O chef Erick conta que a receita de rabanada é aquela da vovó e tem um toque especial do leite condensado e de baunilha. A rabanada é servida com sorvete artesanal de creme. Tem ainda a panqueca recheada com doce de leite argentino que leva um creme brûlé em cima do doce e é também servida com sorvete artesanal. E para quem gosta só de sorvete pode apreciar o sabor creme artesanal. O cardápio completo do La Vaca Steakhouse ser acessado no site: http://lavacasteakhouse.com.br/

Serviço:
La Vaca Steakhouse
Endereço: Rua Schiller, 988, Alto da XV, estacionamento com serviço de valet. O valet no almoço de segunda à sexta-feira é cortesia da casa.
OBS: Almoço – segunda à sexta-feira das 11:45 às 15:00. Sábado e domingo das 11:45 às 16:30. Jantar de terça-feira à sexta-feira das 18:30 às 23:00
La Vaquinha – espaço kids: terça à sexta-feira, das 18h45 às 23 horas; sábado, das 11h45 às 16 horas e das 19 às 23 horas; domingo, das 11h45 às 16 horas.
Boutique de carnes: Segunda a sábado das 10:00 às 20:00. Domingo das 10:00 às 16:00
Site: http://lavacasteakhouse.com.br/
Tel. para reserva e informações: 41 99630-4787