Brisket promove feijoada texana para final do Mundial de Clubes

A paixão brasileira pelo futebol ganha toques texanos neste final de semana no Brisket Smoke House. O bar e restaurante apresenta no sábado a The Texas Feijuca, uma festa especial para acompanhar a transmissão da final do Mundial de Clubes da FIFA, jogão que terá Flamengo x Leverpool disputando o título. A principal atração é uma feijoada texana, criação do pit smoker e chef assador André Montejorge, responsável pela cozinha do Brisket. O Buffet vai custar R$ 59,90 por pessoa, incluindo sobremesas. A casa abre às 11h30 e o jogo começa às 14h30.

Andre Montejorge. Crédito – Hana Lidia.

Segundo André Montejorge, a feijuca texana é uma versão americanizada da feijoada. “Criei a receita especialmente para este evento, pensando na identidade que o prato tem com o futebol e as características do bar”, conta.

Da nossa feijoada velha conhecida, o feijão preto continua na receita. O que muda são as carnes. Montejorge acrescentou cortes defumados no pit smoker, a churrasqueira ao estilo texano. São eles: costela e sobrepaleta suína, brisket (peito bovino) e o bacon artesanal da casa. O preparo no pit smoker é feito em baixa temperatura por um longo tempo, de oito a 12 horas, seguindo o lema “low and slow”.

Crédito – Divulgação.

Para completar, o cozinheiro também vai utilizar no preparo costela bovina assada ao estilo fogo de chão. Todas as carnes vêm misturadas ao feijão nas mesmas panelas, ressaltando um sabor único impresso pela fusão de sabores. A mesa do buffet trará como acompanhamentos arroz, vinagrete e banana defumada. Na trilha sonora, a festa terá o som do Zomba Duo, dupla que apresenta sucessos do samba no formato voz e violão.

Feijoada Texana no Brisket Smokehouse
Data: sábado, 21 de dezembro
Horário: a casa abre às 11h30 – Transmissão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA às 14h30
Valor do buffer por pessoa: R$ 59,90 (livre)
Endereço: Rua Bispo Dom José, 2285 – Batel, Curitiba – PR
Informações e reservas: (41) 3342-1204