Abrasel – PR promove curso de higiene e manipulação de alimentos

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel – PR) está com inscrições abertas para o curso de Boas Práticas em Higiene e Manipulação de Alimentos. Com o objetivo de instruir quanto a importância e necessidade das práticas adequadas e seguras de preparo e armazenamento de alimentos comercializados, o curso será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro, com turmas no período da tarde.

Crédito – Divulgação.

Idealizado para empresários e colaboradores do setor da alimentação fora do lar, os tópicos do curso são exigências da Vigilância Sanitária segundo a Resolução RDC nº216 e representam uma das formas mais eficazes de prevenir contaminações e proteger a saúde dos consumidores. “Estabelecer procedimentos de boas práticas para todos as atividades que envolvem o comércio de alimentos, principalmente em bares e restaurantes, é crucial para a qualidade e desenvolvimento do setor. Conhecemos a importância de orientar e dar suporte para os empreendedores do segmento neste âmbito, por esse motivo nos preocupamos em desenvolver e oferecer um curso completo, que esclarece e informa sobre o assunto de forma didática e atualizada”, comenta Jilcy Rink, presidente da Abrasel – PR.

Crédito – Divulgação.

Com aulas interativas e conteúdos focados nas rotinas de bares, restaurantes e ambulantes, o curso da Abrasel tem carga horária de 8 horas, e emite certificado aceito pela aceito pela Anvisa e por órgãos municipais. Entre os tópicos abordados estão introdução à segurança dos alimentos; doenças transmitidas por alimentos e microrganismos; higiene do ambiente do trabalho; aquisição, recebimento e armazenamento de produtos; e manipulação de alimentos.

O curso Boas Práticas em Higiene e Manipulação de Alimentos será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 14h às 18h, na sede da Abrasel – PR (Av.Senador Souza Naves, 148), no bairro Alto da XV . As inscrições estão abertas até o dia 14 de fevereiro.. Mais informações pelos telefones (41) 3029-4244 ou (41) 99879 – 0281.