Empreendimento inovador terá casa de pães e orquidário

No próximo dia 29 de março, a cidade de Curitiba vai completar 327 anos de história, e os curitibanos vão ganhar um grande presente: um empreendimento inovador que vai unir toda excelência da Prestinaria, a casa de pães mais tradicional da cidade, e a Orquidaria Rosita, que trará o maior acervo de orquídeas do Brasil, com mais de sete mil exemplares. O complexo foi instalado na Rua Mateus Leme (nº 3440), no São Lourenço, um dos bairros mais importantes da capital paranaense, rodeado por algumas das principais atrações turísticas da cidade.

Com mais de 20 anos de história, a Prestinaria, comandada por Rodrigo Machado, Fábio Sarraff e Marcelo Almeida, se consolidou como uma das principais referências da gastronomia curitibana. Com muita tradição e qualidade, resultado do cuidado com cada detalhes do processo de produção, a primeira unidade da Prestinaria, que funciona desde 1999 no bairro Bigorrilho, é um grande sucesso de público e críticas. Agora, a fórmula do sucesso da Prestinaria será replicada no novo endereço na cidade, que trará toda linha de produtos e serviços da casa de pães. O espaço terá capacidade para atender 70 pessoas sentadas, além de oferecer toda infraestrutura para eventos de pequeno e médio porte.

Crédito – Divulgação.

“A nova Prestinaria trará todos os conceitos que há décadas são responsáveis pelo nosso sucesso no Bigorrilho. Além do cardápio e serviços completos, a unidade do São Lourenço será extremamente aconchegante e convidativa. O público poderá usufruir diariamente de um ambiente muito confortável, moderno e que terá uma forte conexão com a natureza, possibilitando que nosso público recarregue as energias e curta momentos únicos e inesquecíveis”, comenta a gerente da Prestinaria, Symone Travassos.

Crédito – Divulgação.

No cardápio da nova Prestinaria, destaque para os pães artesanais de fermentação natural preparados com farinha francesa de alta qualidade sem aditivos químicos, livres de pesticidas e agrotóxicos. No menu, estão sucessos como os pães marrom e rústico, 100% integrais; o Pão De Campagne com farinha de centeio; e a Fougasse com Azeitonas e cebolas confitadas. Além disso, o cardápio trará opções bem tradicionais da casa, como os pães francês, petit pain, cervejinha, 07 grãos, Castanhas e Sementes. Para completar, a linha Boulangerie da Prestinaria também estará presente na nova unidade com preparos como croissant, pain au chocolate, brioche e croissant de amêndoas.

Crédito – Divulgação.

“A Prestinaria se tornou conhecida na cidade de Curitiba por oferecer pães preparados com excelência. Hoje, temos o prazer de aperfeiçoar diariamente esse processo, tudo para atender as expectativas de um púbico cada vez mais exigente. Apresentamos constantes novidades em nossa padaria, com opções que fascinam quem ama pão”, detalha Symone.

Crédito – Divulgação.

O cardápio da nova unidade do empreendimento contará, também, com cafés especiais, combos para o café da manhã, sanduíches, salgados, doces e sobremesas; e opções para o fim de tarde, entre elas sanduíches e saladas. Outros grandes sucessos da Prestinaria, como o almoço, servido de segunda a sábado, e do brunch, que é servido aos domingos e feriados, também estarão disponíveis na unidade do São Lourenço.

Orquídeas para todos os bolsos e gostos

Já a Orquidaria da Rosita, uma iniciativa da empresária Rosita Beltrão Rischibieter, trará décadas de estudos da curitibana colecionadora de orquídeas e, antes de tudo, apaixonada pela flor. Na Orquidaria, ela vai expor sua coleção particular, com mais de 7 mil unidades, até então restrita à sua residência. A paixão de Rosita por orquídeas começou há mais de 35 anos, quando passou a ganhar e comprar as flores. Com o passar dos anos, o hobby foi ganhando cada vez mais espaço na vida da curitibana e, consequentemente, ares profissionais.

“Com o crescimento dessa paixão, eu concluí que precisava estudar muito e conhecer o mercado, tudo para entender cada detalhe sobre o cultivo das orquídeas. Eu precisava saber, por exemplo, em quais épocas do ano determinadas espécies davam flores e quais eram as necessidades básicas delas. Desde então não parei mais de me aprofundar no encantador universo das orquídeas”, conta Rosita.

Agora, a Orquidaria da Rosita vai destacar ainda mais esse trabalho incrível reunindo o maior acervo de orquídeas do Brasil em um endereço aberto ao público. Além de conhecer tudo sobre orquídeas nacionais, hibridas e exóticas, com muitas espécies importadas, algumas trazidas por Rosita de viagens à Tailândia, Itália e Estados Unidos, os curitibanos poderão adquirir uma grande variedade de orquídeas, todas catalogadas, fotografadas e com histórico de produção, trazendo por exemplo o ano e o mês de cada florada.

“O grande objetivo desse novo espaço será compartilhar todo meu amor por orquídeas com o público curitibano. Na Orquidaria da Rosita, teremos uma grande variedade de flores para visitação e compra, com opções para todos os gostos e bolsos. Queremos difundir a cultura das orquídeas na cidade de Curitiba, disseminando nosso cuidado e carinho com essa flor tão especial e com características encantadoras e peculiares”, completa Rosita.

Arquitetura de destaque

A ideia dos idealizadores do novo complexo é de que ele se transforme em uma nova atração turística de Curitiba, levando em consideração sua localização privilegiada, com grande circulação de turistas. Para isso, além de todos os diferenciais de serviços que serão oferecidos, o espaço conta com o projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo e com o projeto de paisagismo de Luiz Carlos Orsini, um dos responsáveis pelos incríveis jardins do Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG). Para completar, o complexo terá uma área destinada para exposições de obras de arte, com curadoria da galerista Zilda Fraletti, da Galeria de Arte Zilda Fraletti.

O complexo composto pela nova Prestinaria e pela Orquidaria da Rosita foi instalado na Rua Mateus Leme (nº 3440), no bairro São Lourenço, e será inaugurado oficialmente no próximo dia 29 de março. As operações irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 07h às 20h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 08h às 20h. O espaço contará com estacionamento próprio. Mais informações nos perfis oficiais da Prestinaria no Facebook e no Instagram.