O Barba é eleito melhor hambúrguer de Curitiba em ação da 99

Para celebrar o aniversário de 327 anos de Curitiba, a 99, principal empresa brasileira de mobilidade urbana, promoveu a campanha #99movimentacwb, que premiou os empreendimentos de destaque da capital paranaense. Os grandes vencedores foram escolhidos pelos usuários do aplicativo, responsável por milhares de corridas diárias na cidade. Na categoria “O Hambúrguer de Movimenta CWB”, a escolhida pelo público foi a hamburgueria O Barba.

Crédito – Jonas Rebicki.

Com mais de 10 anos de história, o empreendimento, que aposta em uma temática pirata, hambúrgueres artesanais, chopes especiais e drinks autorais, se transformou em uma das grandes referências da gastronomia curitibana. No cardápio da casa, o grande destaque fica por conta, obviamente, das dezenas de opções de hambúrgueres, que receberam nomes de piratas famosos.

“Nossos burguers de carne e vegs são produzidos artesanalmente, de acordo com o movimento diário da casa. Trabalhamos com ingredientes frescos que são entregues diariamente por fornecedores locais. Esses são alguns dos motivos do nosso sucesso. Nossa preocupação com o que é servido para o cliente, em toda sua etapa de produção, transformou O Barba em uma grande referência”, comenta Rafael Vetter, administrador da hamburgueria.

Crédito – Jonas Rebicki.

O hambúrguer Irmãos Barbosa, por exemplo, é preparado com pão, três burguers artesanais, maionese especial, picles, bacon, tomate e queijo. Para quem busca opções mais exóticas, o Phillipe Bequel leva pão, burguer artesanal, maionese, geleia de frutas vermelhas, bacon e queijo brie; e o James Kelly traz uma incrível combinação de pão, burguer artesanal, maionese, ragu de cogumelos Paris, Shitake e Shimeji, cebola crispy e requeijão vegano. Já o Steve the Pirate é preparado com pão, burguer artesanal, maionese, curry verde com cream cheese e queijo muçarela.

Para quem não come carne, a grande maioria dos preparos da casa podem ser transformados em versões vegetarianas, com burguers de grão de bico com abobrinha, batata com ervilha, batata com cogumelo e burguer especial veg. O empreendimento permite, ainda, que o cliente monte seu próprio hambúrguer escolhendo entre duas opções de pão, oito opções de burguer, nove queijos e dezenas de acompanhamentos.

Crédito – Jonas Rebicki.

O Barba fica na Avenida Vicente Machado (nº 578), uma das principais vias de acesso da capital paranaense, e funciona diariamente, a partir das 18h. Em tempos de coronavírus e quarentena, os preparos da hamburgueria estão disponíveis via iFood. Mais informações na página oficial do empreendimento no Facebook (www.facebook.com/barba.hamburgueria) ou no perfil no Instagram (@o_barba).