Martan lança música sobre Covid-19 e outros problemas

Em meio a pandemia do COVID-19 que assola o mundo, a Banda Martan, de Curitiba, lançou a música “Estações”, que tem feito muita gente refletir não apenas sobre o Coronavírus, mas também as ações humanas que vem desencadeando graves problemas sócio-ambientais. A canção fala que “sentimos a sensação de que deixamos algo para trás” e faz questionamentos como “Será que o tempo e o acaso não nos afetam mais?” e “Será que somos imortais?”.

Crédito – Divulgação.

De acordo com o compositor e vocalista da banda, Samuel Martan, a letra propõe que o ouvinte pare e reflita, mas que também se conscientize. “A ideia é que, neste momento conturbado que estamos vivenciando, a mensagem dessa canção seja um ponto de reflexão e conscientização sobre qual o legado que estamos deixando e sobre o que podemos fazer pelo mundo nessa estação da vida”, conta.

O clipe traz cenas marcantes de momentos críticos, como incêndios ao redor do mundo e o rompimento da barragem de Mariana (MG), que aconteceu em 2015. “Não queremos chocar. Queremos que o ser humano pense na consequência dos seus atos. É uma mensagem de alerta”, diz.
A Banda Martan apoia diversas causas e é fortemente engajada com questões sociais e ambientais. “O que todos precisamos ter em mente é que a ganância pode ter sérias consequências. Que não somente o meio ambiente sofre, mas que muitas dessas consequências se voltam contra nós mesmos”, fala.

Crédito – Divulgação.

Os integrantes da banda garantem que a ideia é que a mensagem atinja o maior número de pessoas possível. “Ter consciência e empatia pode mudar tudo. Nosso recado é que o amor, a união e o respeito vencem – tanto ao próximo quanto ao meio ambiente – e fazemos isso através da música”, finaliza Samuel. O clipe da música “Estações” está disponível no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Iqi88YHI3sg), no Facebook (Banda Martan) e no Instagram (@bandamartan).

SOBRE A BANDA MARTAN
A banda criada em 2015, nasceu no interior do Maranhão e hoje percorre o Brasil, levando sua história em formato de música por onde passa. Formada pelos integrantes oficiais Samuel Martan (guitarra e voz), Eduardo Albano (baixo), Marlon Hack (teclado e voz), e os músicos de apoio Bruno Marques (guitarra) e Willian Martins (bateria), a Martan fala de amor, desenvolvimento humano e relações.
Com raízes no rock e na MPB, a Martan é considerada atualmente uma Banda POP – Banda Popular Brasileira, que une diversos estilos e apresenta um som de qualidade, mas que, acima de tudo, visa “tocar o ouvinte” de alguma forma.