Comunidades do Caximba recebem doação de chocolates, álcool em gel e sabonetes

A Páscoa de 400 famílias da comunidade do Caximba, em Curitiba, foi mais alegre devido a uma ação de professores do Colégio Positivo. Ao todo, 14 gestores do Colégio Positivo – Jardim Ambiental se reuniram para confeccionar máscaras e arrecadar álcool em gel e sabonetes. Enquanto isso, os professores da Educação Infantil foram os responsáveis por montar 360 kits com chocolates e doces para a Páscoa. Os itens foram entregues na sexta-feira (10) para as crianças atendidas pelos projetos Biblioteca Amigos do Caximba e Move Vidas.

Máscaras foram confeccionadas pelos gestores do Colégio Positivo – Jardim Ambiental. Crédito – Divulgação.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil do Colégio Positivo – Jardim Ambiental, Merylin Franciane Labatut, que coordenou a ação, a ideia surgiu no isolamento, ao constatarem que até mesmo muitos projetos sociais voltados a essas comunidades poderiam ser reduzidos.

Os itens de higiene e kits de Páscoa foram entregues na sexta-feira (10). Crédito – Divulgação.

“Buscamos então uma forma de impactar positivamente. Alguns gestores ficaram responsáveis pelos tecidos, outros por lavar e passar e a gestora Elisangela Kallmeyer por dar forma a eles. O que fizemos é pouco perto do quanto eles precisam, mas é muito ao vermos a felicidade e gratidão deles ao receber. Acho que esse é o verdadeiro espírito da Páscoa”, afirma.