Laquila doa três toneladas de alimentos e milhares de máscaras para projetos sociais

A Laquila Peças, empresa líder do mercado de motopeças na América Latina, acaba de anunciar a doação de três toneladas de alimentos e milhares máscaras de proteção para projetos de auxílio a população carente durante o enfrentamento ao coronavírus. Os itens serão destinados, nesta quinta-feira (16), ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), ao projeto Juntos Somos Mais Fortes e a Associação de Moradores da Vila Zumbi dos Palmares.

Crédito – Divulgação.

Considerado uma das instituições mais respeitadas do Estado do Paraná, o Provopar viabiliza, por meio de diversas ações solidárias, a melhoria da qualidade de vida e a valorização de populações com baixo índice de desenvolvimento humano. Já o Projeto Juntos Somos Mais Fortes, criado pelo motoboy e sócio proprietário de uma empresa de entregas, Luis Fernando Kanellas, surgiu com o intuito de auxiliar famílias carentes que perderam seu principal sustento durante a pandemia. Com o auxílio de colegas de trabalho, Luis iniciou uma mobilização, angariando, reunindo e entregando doações para famílias necessitadas da cidade de Curitiba. Para completar, a Vila Zumbi dos Palmares, localizada às margens do Rio Palmital e da BR-116, na cidade de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, é considerada uma das comunidades mais carentes Estado do Paraná. Por meio da Associação de Moradores da Vila Zumbi dos Palmares são promovidas ações beneficentes, como a realização de cursos profissionalizantes, festas e bingos solidários, entre diversas outras intervenções.

A Laquila irá colaborar com os projetos com a doação de três toneladas de alimentos e milhares de máscaras de proteção, que foram fabricadas por colaboradores da empresa. “Além da doação que será realizada nesta semana, já nos colocamos à disposição dos projetos para divulgação e recolhimento de mais doações. Nos próximos dias, nossas vans estarão à disposição do projeto Juntos Somos Mais Fortes para a coleta de alimentos e para auxiliar na distribuição das três toneladas de alimentos”, conta Erica Trosman, gerente de desenvolvimento de produto da Laquila. “Acreditamos que a nossa divulgação em âmbito nacional possa inspirar e incentivar ações como essa por todo o país, ajudando mais comunidades carentes espalhadas por todo o Brasil. Se cada um fizer um pouquinho, vamos conseguir ajudar milhões de brasileiros”, complementa Erica.

Sobre a Laquila

Considerada uma das principais empresas de peças e acessórios para motociclistas da América Latina e líder absoluta no mercado brasileiro, a Laquila, que atua há mais de 35 anos no segmento e conta com sua matriz na Região Metropolitana de Curitiba (PR), está presente em centenas de cidades brasileiras com uma grande linha de marcas próprias. Em seu portfólio abrangente e único no país, destaque para as marcas Condor, KMP, TXK, WW3, TEXX e KB50, que oferecem mais de sete mil itens com as tecnologias mais modernas no segmento de motopeças. Mais informações no site www.laquila.com.br.