Projeto Bravíssimo transmite recital de ópera via rede social

Para enriquecer a agenda cultural neste período de isolamento social, na próxima quinta-feira, às 20h, a Universidade Livre da Cultura (Unicultura) reproduz em seu canal no Facebook ( https://www.facebook.com/unicultura.ong/live/ ) o concerto Canções e Árias de Ópera com o tenor Renato Cordeiro, o pianista Jeferson Mello, a mezzo soprano Sabrina Bisch e a soprano Renata Bueno. Originalmente apresentado em agosto de 2019, na cidade de Medianeira, a apresentação retorna com uma versão editada inédita dentro do Projeto Bravíssimo.

Crédito – Divulgação.

Rico em diversidade, o programa tem uma hora de duração e reserva em seu início interpretações de cantos líricos brasileiros com poesias de Vinícius de Moraes, Manuel Bandeira e composição de Villa Lobos. O espetáculo segue com duas árias da ópera romântica francesa e tem sequência com “Os Contos de Hoffmann”, de Jacques Offenbach e La Bohème”, de Giacomo Puccini. Ao longo da transmissão, a especialista em história da música, Liana Justus traz informações contextualizadas sobre os compositores e peças tocadas.

Relevante produção
Para o produtor cultural e criador do projeto Bravíssimo, Ricardo Trento, a iniciativa pretende oferecer uma opção musical de qualidade e mostrar a relevante produção de ópera no Brasil. “Nada supera a experiência de viver um espetáculo de ópera no teatro, de qualquer maneira acredito que esta é uma ótima oportunidade para quem já aprecia a ópera e para quem quer começar a entender e escutar esse universo”, afirma Trento.

Sobre o projeto
Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal com patrocínio da Frimesa, da Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar o projeto Bravíssimo fomenta a música clássica instrumental por meio de uma programação anual de concertos. Os espetáculos acontecem em continuidade ao projeto da compra de um piano para a cidade de Medianeira, cujos objetivos estão focados em oferecer uma nova proposta cultural, com programação e formação de plateia. As apresentações são concertos didáticos que levam à população informações relevantes do segmento clássico musical.

Serviço:
Projeto Bravíssimo apresenta Canções e Árias de Ópera
Data: Quinta-feira, 14 de maio de 2020
Horário: 20h
Local: https://www.facebook.com/unicultura.ong/live/
Duração: 60 min
Realização: Unicultura
Patrocínio: Frimesa, Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar