UNICURITIBA e UniSociesc Curitiba anunciam integração

Com o objetivo de potencializar oportunidades e inovações no cenário educacional do Sul do país, duas grandes instituições de ensino superior de Curitiba anunciaram uma integração. O Centro Universitário Curitiba UNICURITIBA e a UniSociesc Curitiba – marcas que fazem parte do ecossistema da Ânima Educação – realizarão suas atividades de maneira unificada a partir de agora e sob o nome de UNICURITIBA. A unificação se deu na primeira quinzena do mês, mais especificamente em 7 de maio.

Crédito – Divulgação.

Desta forma, ambas somam esforços para compartilhar educação de qualidade a seus milhares de alunos no Sul do Brasil. A escolha e manutenção da marca UNICURITIBA foi motivada, sobretudo, pela instituição ter uma identidade com um maior nível de conexão com a cidade de Curitiba e o estado do Paraná; tendo alcançado importantes e representativos padrões ao longo de sua trajetória na região, como o da criação do primeiro curso particular de Direito do Paraná.

A UniSociesc, instituição com mais de 60 anos de história, é reconhecida no Sul do Brasil por ser referência em inovação e tecnologia, estar entre as melhores do país e ser eleita a melhor de Santa Catarina, segundo o MEC.

Como passos de sua evolução, desembarcou na capital paranaense em 2001 e tem dois campi: Palácio Avenida e Pinheirinho. Agora, com a integração, todos os alunos que estudam na UniSociesc Palácio Avenida vão frequentar, a partir do próximo semestre, a sede Milton Vianna Filho, no bairro Rebouças, (respeitando os desdobramentos das medidas de isolamento social impostas pelos órgãos competentes em função da pandemia de Covid-19). Já a unidade Pinheirinho, que possui vocação maker e industrial, manterá suas atividades aos alunos, mas com a nova marca.

Conceito máximo no MEC
O UNICURITIBA completou 70 anos de trajetória e tem conceito máximo do MEC (nota 5). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais. Com a unificação, o UNICURITIBA terá mais de 70 opções de cursos de Graduação e Pós-Graduação, incluindo Mestrado e Doutorado em Direito, além de dois campi à disposição dos universitários e da comunidade.

Crédito – Divulgação.

Outro ponto relevante da integração é a relação mais próxima entre as diversas áreas do conhecimento, que permitirá aos estudantes usufruírem de uma educação ainda mais voltada para a excelência, troca de vivências, aprendizado colaborativo e inovação. “Certamente, o projeto de unir duas histórias tão ricas e tradicionais traz, por contrapartida, uma missão grandiosa e ousada: construir uma educação cada vez mais diferenciada, pautada em habilitar o aluno para o futuro e tê-lo como protagonista da sua formação e trajetória.

Por isso, certos dessa responsabilidade, queremos fazer desse novo momento uma oportunidade única para crescermos, vivermos experiências enriquecedoras e nos tornarmos ainda melhores”, comenta o reitor do UNICURITIBA, Dr. Arnaldo Rebello. E completa: “Assim que for possível, estaremos todos juntos, em nossos campi, celebrando essa grande união”.

Sobre a Ânima Educação | Com o propósito ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 120 mil alunos em seis instituições: Una (MG e GO), Universidade São Judas Tadeu (SP), UniBH (MG), UniSociesc (SC e PR), AGES (BA e SE) e UNICURITIBA (PR). Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, uma filial da escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, e o Instituto Ânima.

A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, desde 2017 figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do País, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como a melhor companhia do setor de educação no quesito Governança Corporativa, e a segunda melhor na dimensão de Visão de Futuro, do Brasil.