Anarco participa de edição inédita da Restaurant Week

A edição 2020 da Brasil Restaurant Week está em sintonia com a realidade do mundo frente ao cenário covid-19. Primeiro, é o delivery. Se antes os clientes iriam nos restaurantes participantes aproveitar o menu e preço especiais, agora o restaurante pode também fazer entrega do menu completo. Segundo, que cada menu comprado vai gerar um prato principal para doação a pessoas em vulnerabilidade.

Manta de Búfala. Crédito – Rodrigo Pierrot.

O Anarco Empório e Restaurante, tradicional em Curitiba e também participante ativo do evento, aderiu novamente e elaborou um menu que está fazendo sucesso na casa. São dois menus diferentes, um para cada unidade, Batel e Mercado Municipal. No Anarco do Mercado Municipal, a entrada é carpaccio de haddock com broa rústica; como prato principal as opções são spaguetti ao funghi com galeto assado ou talharim sicilia servido com filé de salmão e legumes e de sobremesa gelato de goiaba com calda de goiaba cascão. Na unidade Batel, o menu muda. De entrada tem manta de búfala (mussarela de búfala recheada com molho pesto, tomate seco e presunto parma), como prato principal o cliente escolhe talharim com molho funghi e escalope de mingnon ou talharim sicilia com filé de salmão e legumes grelhados e a sobremesa, é também a receita exclusiva das casas, gelato de goiaba e calda de goiabada cascão.

Carpaccio Hadock. Crédito – Rodrigo Pierrot.

O valor é único, R$ 59,90 o menu completo. No Anarco do Mercado Municipal, na praça João Snege, o cliente pode desfrutar do menu no restaurante que está seguindo todas as normas de prevenção e higiene no atendimento, também por aplicativo e take away com pedidos pelo whats 41 3029-6154. Já no Batel, as opções são aplicativo ou take away com pedidos pelo 41 3013 5379. O horário de atendimento das casas também é diferenciado. No Mercado Municipal de terça a sábado das 10h às 15h30 e domingo das 10h às 14h; no Batel abre de terça a domingo para almoço (11h às 15h) e jantar de terça a sábado (19h30 às 22h30). Mais detalhes no site www.anarco.com.br ou nas redes sociais @anarcorestaurante. A Restaurant Week acontece até dia 07 de junho.

Gelato de Goiaba. Crédito – Rodrigo Pierrot.

História
O Anarco nasceu em 1991 a partir do amor da Chef Ilsa Artusi Agottani pela gastronomia. “Iniciamos com um empório de bebidas e produtos importados, já no Mercado Municipal de Curitiba. E nos finais de semana eu preparava algumas comidinhas para harmonizar com vinhos para os clientes que chegavam à loja. E a partir daí nasceu a ideia de criar um restaurante”, conta Ilsa, que atua ao lado da filha Bruna Agottani. Mas o seu envolvimento com a gastronomia vem de berço. Descendente de integrantes da Colônia Socialista Cecilia, Ilsa cresceu ouvindo os louváveis elogios gastronômicos feitos à sua avó paterna, Crimeni Artusi. Também é descendente de Pellegrino Artusi, (1820-1911) que escreveu o livro A Ciência na Cozinha e a Arte de Comer Bem. Toda essa história pode ser vista através de fotos que decoram ambas as casas.

Origem do Nome
O nome “Anarco” foi inspirado no termo grego ἀναρχος – Anarkhos, que significa “sem governantes”.

Unidade Batel
Almoço Diariamente das 11h às 15h
Jantar de terça à sexta-feira das 19h30 às 22h30
Rua Marechal José Bernardino Bormann, 600
Informações e reservas pelo 41 3013 5379

Unidade Mercado Municipal
Segunda-feira das 11h às 14h; terça à sábado das 11h às 16h e domingo das 11h às 15h
Av. Sete de Setembro, 1865 Mercado Municipal de Curitiba – Box 339 – Praça João Snege
Informações e reservas pelo 41 3264 1764