Família produz bolos de pote para sobreviver na pandemia

Lulu Santos decretou em seu perfil no Twitter: “bolo de pote não é bolo”. A brincadeira do midas do pop brasileiro foi o assunto leve em meio ao rancor que domina as redes nos últimos dias. Uma vez mais, Lulu tem razão.

Morango. Crédito – Divulgação.

E teria ainda mais se conhecesse os bolos de pote feitos pela equipe muito especial do Delícias da Rose. São muito mais que simples bolos. Além de deliciosos, contam a história de uma família brasileira resistindo na pandemia. Uma gente que “vive junto e se dá bem, conhece a dor e vai à luta”.

No cardápio de Delícias da Rose há quatro sabores doces e um salgado. Entre os doces, os clássicos “Prestígio” e “Dois amores”. A criação da casa “Quatro Leites Com Morango”, e a especialidade, “Estrogonofe de nozes”. É de comer ajoelhado.

Nozes. Crédito – Divulgação.

Há outro clássico: a torta de requeijão salgada. Ideal para acompanhar aquele cafezinho na tarde fria. Todos custam apenas R$ 8 entregues em sua casa com uma pequena taxa dependendo do endereço.
Os bolos são feitos com amor e carinho pelo casal Rose e seu marido Irani Antunes na casa da família no Sítio Cercado. Eles já trabalharam juntos na barraca de cachorros-quentes do Irani no bairro do Umbará, região sul de Curitiba.

Há algum tempo, porém, Rose começou a sofrer de depressão grave e precisou parar. Irani seguiu firme na labuta enquanto a esposa se tratava. Afinal, a clientela cativa de 22 anos exigia e era com venda dos “dogs” que ele pagava a mensalidade da faculdade da filha Maria Eduarda, a Madu.

Como “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”, veio a pandemia e fechou o negócio por um tempo. Acontece que Rose é cozinheira e doceira de mão cheia. Sempre foi. Tanto é que a filha ajudava a sustentar a casa vendendo cupcakes, bolos de pote e sanduíches naturais para os colegas desde que entrou para a faculdade em 2017.

Rose, Madu e Iranir. Crédito – Divulgação.

Hoje, às vésperas de sua formatura, Madu já está empregada. Com seu salário, a filha segura as contas da casa. Foi dela a ideia de transformar o lar numa pequena empresa. Unir o talento da mãe e a organização do pai. O pai dá o suporte e a mãe prepara as delícias.

Os pedidos são feitos pelo whatsapp no celular da Manu (veja abaixo). As entregas que são feitas por um motoboy parceiro. Pois se “vai levar um tempo para o fechar o que a feriu por dentro”, os bolos de Rose já estão cobrindo os custos. Com um impulso, podem ajudar a família neste momento tão difícil.

“Meus pais são tudo pra mim! A minha mãe tem uma história F*DA com ações sociais e não só por isso, ela merece o mundo todinho! E tudo que ela faz é com muito amor e carinho”, disse Madu. Os bolos de pote da Rose não são (apenas) bolos mesmo. São uma deliciosa e justa forma de amor. O próprio Lulu um dia há de provar e concordar. Se você é gente fina, elegante e sincera, experimente um agora. Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir!

Serviço:
Delícias da Rose
Bolo de pote em domicílio.
Valor R$ 8 + taxa de entrega
Contato: (41) 99710-3617 (Madu)