Edição on-line do Festival de Inverno do Centro Histórico terá mais de 40 atrações

Inverno é tempo de celebrar em Curitiba. Neste ano, em razão da pandemia de coronavírus, essa celebração acontece um pouco diferente, mas muito atrativa. De 25 de junho a 05 de julho acontece a 8ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico da cidade. Promovida pelos empresários da região, esse ano o tema “Viva a Cultura do Inverno” traz as particularidades da estação mais fria do ano com toda a programação cultural on-line.

Serão mais de 40 atrações entre shows de música, bate-papos sobre turismo, gastronomia, cidade e moda, e oficinas. A abertura oficial acontece às 19 horas do dia 25 com o show do grupo “Choro e Seresta” no canal oficial da Rede Empresarial do Centro Histórico no Youtube (RedeEmpresarialCentroHistorico) e Facebook (https://www.facebook.com/CentroHistoricoCuritiba/).

Após a abertura oficial os dez dias do festival são recheados de momentos de entretenimento e culturais muito bacanas. O tradicional restaurante Nonna Giovanna, por exemplo, promove um encontro on-line para ensinar a fazer o famoso ‘molho da casa’ que fez sucesso nos anos 90. O Hotel Blumenau, fará quatro bate-papos sobre viagens, especialmente para quem quer vir para Curitiba. O meio-ambiente e a sustentabilidade também serão pauta em encontros virtuais do Beegreen, do Balaio de Gato e do Programa Amigo dos Rios . A música, claro, tem um espaço mais do que especial. Serão diversas lives dos mais variados ritmos como MPB, música clássica, samba e jazz.

Outra novidade é que o festival vai contar com um experimento interativo ao vivo, com produção e participação da atriz Mazé Portugal, do ator César Cantão e da bailarina e pianista Inês Drumond, que estarão disponíveis on-line para interagir conforme escolha e combinação de performances escolhidas pelo público. E na categoria musical e ficcional, todos os participantes do evento terão acesso a curtas metragem e montagens dos alunos do 1º e 3º ano de Publicidade e Propaganda da FAE. Os conteúdos serão divulgados nas redes sociais do Festival.

Em parceria com o Museu Paranaense, o Festival também oferecerá de forma on-line jogos e opções de desenhos para colorir. As oficinas on-line também são opções para adultos e crianças. Os adoradores de maquiagem podem curtir o momento promovido pela Boulle sobre maquiagem artística. E os pais que tanto precisam de entretenimento de qualidade para as crianças poderão se programar entre oficina de brinquedos e bolhas e os momentos de contação de histórias promovidos no canal do youtube do evento.

Além das histórias, também acontecerão bate-papos sobre a adaptação e a produção cultural durante a pandemia. Serão sobre a produção audiovisual; trabalhos fotográficos com narrativas da Lu Berlese e o Cayo Vieira; conversas sobre os desafios dos museus e espaços culturais com a arquiteta e diretora do Museu Paranaense, Gabriela Ribeiro Bettega, e o arquiteto e proprietário do Palco dos 5 sentidos, Otávio Urquiza; um bate-papo sobre a literatura paranaense com o jornalista e crítico literário do SESC-PR, Jonatan Silva e o debate ao vivo, conduzido pela psicanalista Elenice Milane, no cineclube FAE sobre o especial Psicanálise & Cinema. Para participar é preciso se inscrever, assistir aos filmes e se conectar à sala on-line no dia e horário do encontro.

Para todos ficarem por dentro da programação, a haharadio (https://haharadio.com.br) terá drops informativos diários, e no sábado, dia 04, acontecerá a Festa on-line de música brasileira do Paradis Club, que será uma das celebrações de encerramento do 8º Festival de Inverno. A participação é apenas de forma virtual com fotos e vídeos e com as hashtags: #haharadio #paradisclub #paradisradioclub #festivaldeinverno2020 #festivaldeinvernocentrohistorico. O encerramento oficial do Festival de Inverno acontece no dia 05 de julho (domingo) com a Orquestra à Base de Cordas do Conservatório de MPB de Curitiba no canal do youtube da Rede empresarial do Centro Histórico. Confira a programação completa no site festivaldeinverno2020.com.br.

Promoções e combos gastronômicos para todos os gostos

Na área gastronômica e de serviços os estabelecimentos associados oferecem combos promocionais e descontos para serem aproveitados por take away, delivery e presencial para aqueles locais que estarão abertos obedecendo decreto da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Segundo o presidente da Rede Empresarial, Fredy Ferreira, o público pode ficar completamente tranquilo, pois o formato do evento foi escolhido para que os clientes tenham uma experiência segura e confortável. Todos os participantes estarão seguindo o manual de Conduta Segura para Serviços de Bares e Restaurantes na Prevenção da COVID19. Além de seguirem todas as recomendações dos órgãos de saúde, os estabelecimentos, conforme sua disponibilidade, também oferecem a possibilidade dos clientes aproveitarem os benefícios no formato delivery e take away.

Dentre aqueles que prepararam promoções para os clientes estão os restaurantes A Caiçara, Oriente Árabe, Palco dos 5 Sentidos, Tempo Café Gastronomia; a loja Boulle e a Barbearia Rei Trajano. As vantagens vão de 10% de desconto nos serviços da barbearia e nas compras na Boulle, por exemplo, a 20% de desconto no Balaio de Gato e Colab e até uma sobremesa gratuita na compra de uma Raclette no Palco dos 5 Sentidos.

Os combos, em sua maioria de gastronomia, iniciam com valores a partir de R$ 39 (um chope Brahma + um Astrodog + bolinho de aipim com queijo no Jokers, por exemplo). Oriente Árabe também trabalha com combos bem completos para duas pessoas que garantem uma ótima refeição. Além deles Bella Vivenda, A Caiçara, Tempo Café Gastronomia, Palco dos 5 Sentidos e Nonna Giovanna trazem delícias perfeitas para serem aproveitadas nos dias de frio. Sopas, massas, barreado, entrevero de pinhão são alguns exemplos.

E que tal aproveitar a época e garantir diárias em hotel com descontos? O Hotel Blumenau fez combos neste sentido e também para proporcionar ambientes de home office apropriados para quem procura um ambiente tranquilo e com mais privacidade.

Como adquirir – Para conferir todas as promoções e combos do Festival de Inverno e sò entrar no site do evento – www.festivaldeinverno2020.com.br. Uma novidade é que neste ano eles estarão disponíveis para venda por lá a partir do dia 25 de julho, quando inicia o Festival. Ao realizar a compra on-line o cliente recebe um voucher para ser utilizado até o dia 05 de julho, último dia do evento. Para delivery e take away é necessário entrar em contato com o estabelecimento e combinar a entrega e para utilização presencial deve-se conferir o horário de funcionamento e se há necessidade de agendamento.

Campanha do Agasalho

Além de oferecer entretenimento e gastronomia de qualidade, algumas empresas da Rede Empresarial do Centro Histórico em parceria com a Fecomércio estão com pontos de coleta para a Campanha do Agasalho. São elas: Tempo Café e Gastronomia; A Caiçara e Hotel Blumenau.

O Festival de Inverno do Centro Histórico é uma realização da Rede Empresarial do Centro Histórico e conta com os Apoios e Parcerias: Sebrae, Fecomércio, FAE, Museu Paranaense, Fashion Revolution Curitiba, Tô de Bolhas, Curitiba Convention & Visitors Bureaux, Curta Curitiba, Instituto Municipal De Turismo, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Prefeitura Municipal de Curitiba.

Sobre a Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba: desde 2012 a Associação do Centro Histórico de Curitiba reúne empresários da região preocupados em promover maior ocupação e melhorias no Centro Histórico da capital paranaense. Dentre as ações da Rede há dois eventos anuais que já estão consagrados pelo público: o Festival de Inverno do Centro Histórico e o Centro Histórico Divertido.

Saiba mais:
www.festivaldeinverno2020.com.br
facebook.com/centrohistoricocuritiba
Instagram.com/centrohistoricocuritiba