“A magia da voz humana” é a atração em nova live da Unicultura

A Unicultura promove na próxima quinta-feira (9), às 20h, em seu perfil no Facebook a live “A magia da voz humana”. A apresentação reúne clássicos do canto lírico interpretados pelo tenor Renato Cordeiro, a mezzo soprano Carol Osternack e o pianista Matheus Alborghetti.

Renato Cordeiro, Carol Osternack e Matheus Alborghetti. Crédito – Divulgação.

Também participam a especialista Liana Justus, a maestrina Cleci Luft e os corais Lar em Canto, Grupo Allegria, Voz Ativa, Nosso Coral UTFPR e SOS Vida. Originalmente apresentado em dezembro de 2019, na cidade de Medianeira, o concerto didático retorna com uma versão editada inédita dentro do Projeto Bravíssimo.

Liana Justus. Crédito – Divulgação.

Com 35 minutos de duração, a terceira live promovida pela Unicultura apresentará em seu programa clássicos do canto lírico como “Uirapuru”, de Waldemar Henrique e árias famosas de Bizet, Verdi, Saint-Saëns, Frederico Garcia Lorca, Donizetti e Lloyd Weber.

Concertistas – Carol Osternack foi a única brasileira selecionada, em 2017, para o masterclass de Luciana Serra na Áustria. Radicada em Curitiba, ela é solista nos corais Santa Rita e ArtEncanto. O curitibano Renato Cordeiro atualmente vive em Londres, cidade onde se formou Bacharel e Mestre em Música/performance-canto lírico pelo TrinityLaban Conservatório.

Crédito – Divulgação.

Entusiasta do canto, o pianista Matheus Alborghetti é regente do Coral Ítalo-brasileiro do Circolo Italiano di Joinville. Também desenvolve trabalhos de correpetição operística e de música de câmara com instrumentistas, cantores e corais.

Curso – Outra atração para quem acompanhar o evento é a oportunidade de ganhar o curso da professora Liana Justus “Introdução à Ópera”. Para receber acesso gratuito aos vídeos com as aulas basta publicar seu email durante a transmissão do recital.

Sobre o projeto – Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal com patrocínio da Frimesa, da Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar, apoio da Prefeitura Municipal de Medianeira, Rede Costa Oeste de Comunicação e Publicar Painéis o projeto Bravíssimo fomenta a música clássica instrumental por meio de uma programação anual de concertos. Os espetáculos acontecem em continuidade ao projeto da compra de um piano para a cidade de Medianeira. As apresentações são concertos didáticos que levam à população informações relevantes do segmento clássico musical e ajudam na formação de plateia.

Serviço:
Projeto Bravíssimo apresenta “A magia da voz humana”
Data: Quinta-feira, 09 de julho de 2020
Horário: 20h
Local: https://www.facebook.com/unicultura.ong/live/
Duração: 35 min
Realização: Unicultura
Patrocínio: Frimesa, Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar
Evento no Facebook – https://www.facebook.com/events/1577425835768714