Pedreira Paulo Leminski receberá primeiro show ao vivo da era “novo normal”

Aos poucos, o mundo todo vai se adaptando ao “novo normal”. Se não é possível voltarmos no tempo para nos aproximar de tudo o que vivíamos antes do aparecimento do coronavírus, que tal reinventar nossas experiências? Com esse pensamento e muita vontade de levar diversão aos curitibanos, o Planeta Drive-In, maior drive-in do Sul do Brasil, implantado na icônica Pedreira Paulo Leminski, vai promover no próximo domingo, dia 19 de julho, o primeiro show ao vivo da era “novo normal” na capital paranaense, ao ar livre e com o público dentro de carros.

Crédito – Divulgação.

Para a apresentação histórica, a Planeta Brasil Entretenimento, produtora responsável pelo Planeta Drive-In, foi buscar o Makinada, uma das bandas mais irreverentes do cenário do samba e pagode, que vai apresentar a sua badalada festa “Sorria”, que nasceu de uma parceria com o Grupo Bossa. Durante o show inédito, o Makinada vai tocar grandes sucessos do pagode dos anos 1990, além de hits atuais, com uma roupagem nova, brincando com diversos ritmos brasileiros. A banda curitibana vai aproveitar a oportunidade, também, para gravar o videoclipe oficial de “Agora é a hora”, sua nova canção autoral.

Makinada. Crédito – Divulgação.

“A festa ‘Sorria’ surgiu há alguns anos, sempre atraindo e, principalmente, divertindo muita gente em Curitiba. Com a pandemia, a edição de 2020 tinha ficado de lado, mas encontramos no Planeta Drive-In uma maneira para continuar levando alegria para os curitibanos, ainda mais neste momento tão conturbado, em que todos precisam de motivos para sorrir e ter esperança diante dos momentos ruins que estamos passando. E tudo isso se torna ainda mais especial por se tratar do primeiro show ao vivo pós-coronavírus na Pedreira Paulo Leminski, palco dos sonhos dos músicos paranaenses”, comenta João Gilberto, vocalista da banda Makinada. Completando a programação, o DJ Lemmy Kilmister subirá ao palco para abrir e fechar a festa, agitando o público com clássicos da música popular brasileira.

Entretenimento seguro

Segundo o diretor da Planeta Brasil Entretenimento, Patrik Cornelsen, o Planeta Drive-In foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa à vida das pessoas, uma experiência vintage, com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança, respeitando as principais orientações dos órgãos oficiais para diminuir a disseminação da Covid-19, entre elas evitar aglomerações em locais públicos. “Trata-se de um modelo inteiramente pensado para atender as demandas de cultura e entretenimento. Diferentemente de qualquer comércio ou serviço, no drive-in não há contato entre as pessoas”, afirma.

Crédito – Anderson Walter Borges.

No Planeta Drive-In, não existe qualquer forma de aglomeração e o modelo foi pensado para os cenários mais extremos de isolamento social, seguindo as melhores referências de eventos já realizados na Europa e na Ásia para controle da Covid-19. Os colaboradores envolvidos na produção são em número bastante reduzido, e submetidos a exames, paramentos e esterilização total, inclusive de pertences, antes do início de suas atividades.

Levando em consideração o público espectador, os veículos passam por um pioneiro sistema de desinfecção nos pneus e da lataria, com ingresso validado eletronicamente e sem contato humano. A venda de alimentação e bebida é feita via aplicativo, e os produtos são entregues embalados na janela do veículo, que só pode permanecer aberta do lado esquerdo. “Até mesmo o uso dos sanitários ganhou uma ajuda muito importante no combate ao coronavírus. A ida aos banheiros deve ser solicitada e agendada via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez é autorizada a transitar na arena. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar”, completa Cornelsen.

A festa “Sorria”, com show da banda Makinada, será realizada no próximo domingo, dia 19 de julho, a partir das 14h, no maior drive-in do Sul do Brasil, implantado na Pedreira Paulo Leminski – Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970). Os ingressos, vendidos antecipadamente, custam R$ 90 por carro (até 4 pessoas por automóvel) e estarão disponíveis a partir das 18h desta segunda-feira (13), no site www.planetadrivein.com. O evento contará, também, com transmissão online e ação solidária em prol da Pastoral da Criança. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.