VOCÊ É O CHEF: reality gastronômico do Paraná começa em setembro

Os apaixonados pela arte de cozinhar terão a oportunidade de participar do reality de gastronomia paranaense “VOCÊ É O CHEF”, para demonstrar suas habilidades culinárias em uma competição com visibilidade estadual, que terá o apoio do núcleo de gastronomia Centro Europeu.

O programa vai definir seis candidatos em um processo seletivo que acontece no dia 13 de setembro no Centro Europeu. Para continuar na competição, os cozinheiros terão que surpreender três chefs, jurados, além de convidados especiais ligados ao mundo da gastronomia.

De acordo com Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu, as provas do reality ocorrerão na unidade de gastronomia da escola e será uma oportunidade para além de demonstrar a criatividade da cozinha paranaense, “incentivar a quem assiste, a entender a prática não apenas de um hobby, mas uma possibilidade de profissão. É um programa sério e organizado, em que os participantes possuem técnicas gastronômicas para demonstrar conhecimento durante as provas, algo bonito de se ver e que permitirá ao público aprender com os participantes”, explica.

O programa é realizado pela MRG Comunicação e será lançado em setembro, com duração de três meses e duas eliminações a cada 30 dias. Será exibido pela RIC TV e vai ficar disponível no canal do Youtube “Você é o Chef”.

Na mesa dos jurados vão figurar chefes conhecidos do cenário gastronômico nacional e internacional, como Guilherme Kaesemodel, chef proprietário do Kaesemodel Gastronomia; Gabriela de Carvalho, chef e proprietária do Quintana Gastronomia e Dudu Sperandio, também chef e proprietário do Ernesto Ristorante, Curry Pasta e Funiculare Pizzaria. Entre os convidados estão a estrelada chef Manu Buffara, proprietária do restaurante Manu e Bruno Stipe, presidente Federazione Italiana Cuochi – FIC Brasile.

A cada episódio serão lançados novos desafios individuais. Entre os quesitos avaliados pelos jurados estão: conhecimentos, técnicas gastronômicas, sabor, criatividade e apresentação final dos pratos.
O vencedor do reality vai ganhar um curso de chef de cozinha no Centro Europeu, uma viagem ao Nordeste e estágios nos restaurantes dos jurados.