Mercado Municipal inaugura praça em homenagem a Mário Shiguemitu Yamasaki

Em reconhecimento aos anos de dedicação e comprometimento de Mario Shiguemitu Yamasaki (1955-2020) com o Mercado Municipal de Curitiba e seus comerciantes, a Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, inaugurou na sexta-feira, 14 de agosto, a “Praça Mario Shigue” no Setor de Hortifrutis do Mercado Municipal.

Crédito – Divulgação.

Falecido no início de julho, Mario Shiguemitu Yamasaki, ou apenas Shigue, como era mais conhecido, passou mais de 50 anos nos corredores do Mercado. Filho de imigrantes japoneses, frequentava o local desde os 5 anos de idade e ainda jovem assumiu a banca de hortaliças da família. A paixão e o profissionalismo o levaram a expandir os negócios, nunca esquecendo suas origens e sempre com gratidão, mantendo os valores que seus pais lhe passaram.

As ações enquanto presidente da Ascesme fizeram do Mercado Municipal de Curitiba referência mundial em gastronomia, qualidade de vida, sustentabilidade, cultura e turismo. Com carisma, seriedade e muito comprometimento, Shigue fez amigos, construiu relações de parceria, aprimorou os procedimentos de higiene e segurança alimentar, profissionalizou a administração, sempre defendendo o direito dos comerciantes e pensando nos clientes e todos que visitam nosso Mercado.

Para Cleverson Augusto Schilipacke, atual presidente da Ascesme, a Praça do Mario Shigue manterá viva a memória de um grande líder: “O que inauguramos hoje não é apenas uma placa, mas sim a perpetuação do legado forte e intenso que Shigue deixou para nós”.

A cerimônia contou com a presença da família de Mario Yamasaki, membros da Ascesme e representantes da Prefeitura Municipal de Curitiba. Citando o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o vice-prefeito Eduardo Pimentel afirma que a homenagem eterniza a vida do homem que fez do Mercado Municipal de Curitiba um dos melhores centros gastronômicos do Brasil: “Nós costumamos dizer que as pessoas morrem duas vezes, uma quando não estão mais entre nós e outra quando seu nome é esquecido, o que não acontecerá com Mario Shigue, eternizado nos corredores do Mercado Municipal e na história da cidade”.

Mercado Municipal de Curitiba
Horário de funcionamento: de terça a sábado das 8h às 18h
Entradas para controle de público: Rua da Paz, 640; Avenida Sete de Setembro (entrada secundária) e Rua General Carneiro.
www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br
Instagram: @mercadomunicipaldecuritiba
Facebook: @mercadomunicipaldecuritiba