Comida afetiva para aproveitar sem culpa

Comida afetiva, comida de vó, comida caseira, como quiser chamar, é o tipo de alimento que desperta um gatilho emocional, uma lembrança da infância, um momento com a família. Esse sentimento surge quando provamos um bolo de laranja com chá, por exemplo, e experimentamos aquela emoção de cozinhar com a vó quando pequenos.

Crédito – Divulgação.

Josi Torres veio de uma família simples e começou a trabalhar muito cedo em uma área distinta, mas sempre cozinhou com a mãe, para a família e para os amigos. Após começar a receber encomendas dos colegas que adoram os bolos de Josi, ela decidiu se conectar com essa área e começou a estudar gastronomia, formando-se como confeiteira.

A chef confeiteira realizou um curso de alimentação funcional e começou a cada vez mais pesquisar sobre o ramo, sobre as embalagens utilizadas, a apresentação e claro, os sabores mais pedidos. Então surgiu a Noz Moscada – Bolos Artesanais, “Eu produzo bolos especiais, caseiros, tanto os de sabor tradicional quanto os fit, assim como biscoitos, brownies, palha italiana, e lembrancinhas comestíveis para eventos, tudo com muito amor para cada cliente”, explica Josi.

Crédito – Divulgação.

E é o amor, o cuidado e o carinho que são a marca da empresa. Josi diz que gosta de brindar o cliente com cada receita feita. Todos os produtos vão embalados com um laço, evidenciando a imagem que a confeitaria gosta de ter com os seus consumidores.

E também criatividade é o que não falta na confeitaria, “Gosto de ir testando receitas, misturo cores e sabores que agradam, harmonizo chás e bebidas com os bolos e então apresento esse menu para os clientes via Whatsapp”, comenta a chef.

A cozinha é personalizada, então mesmo para quem está de dieta e pensa em nutrição, os bolos fit da Noz Moscada são feitos sem açúcar, com farinha de oleaginosas, manteiga ghee e ou óleo de coco. O banana bread da Josi é o que mais faz sucesso, outros são o bolo fit de maçã e laranja.

“A comida afetiva acaba sendo o propósito do local. Nada melhor do que relembrar os melhores momentos da vida degustando produtos de qualidade, pois há memórias de simplicidade e muito carinho que nunca se apagam, como fazer um bolo e depois sentar-se à mesa com a família para degustar”, finaliza a confeiteira Josi.

Serviço: Noz Moscada – Bolos Artesanais
Josi Torres
Chef Confeiteira
Encomendas: (4)1 99603 7669 – 99521 1299
Rua Júlio Fleming 21
Instagram e Facebook: @nozmoscadabolosartesanais
LinkedIn: Josiane Torres
E-mail: nozmoscadabolos@gmail.com