Way Beer apresenta sua versão para a clássica English IPA

Consolidado no Brasil, o mercado de cervejas especiais ganhou notoriedade oferecendo ao público produtos de altíssima qualidade, que seguem os mais variados estilos. Ao analisar esse sucesso, é indispensável destacar a importância das cervejas do estilo India Pale Ale (IPA), que contribuíram diretamente para a formação e fidelização de um grande público consumidor. E quando tratamos desse estilo, impossível não citar a cervejaria paranaense Way Beer, responsável pela produção de várias IPAs de sucesso.

Crédito – Divulgação.

Agora, a cervejaria acaba de anunciar sua mais nova criação: a Manchester IPA. A cerveja, uma clássica English IPA, a “mãe das IPAs”. A bebida, conforme determina o próprio estilo, foi produzida com lúpulos com características herbais e florais, e recebeu uma maior quantidade de malte tostado, que resultou em uma IPA mais escura, maltada e com amargor pronunciado. A cerveja, já disponível em chope para bares e restaurantes, conta com 6,6% de teor alcoólico e 50 de IBU (unidade de amargor).

“As IPAs foram criadas por cervejeiros que queriam cervejas mais alcóolicas e amargas. Eles resolveram testar a adição de mais lúpulo e mais maltes para dar potência do álcool e sabor do lúpulo para a bebida. Assim surgia o estilo que hoje é um dos mais consumidos ao redor do planeta. Na Way Beer, sempre gostamos muito de produzir IPAs, e a Manchester segue uma linha cervejeira bem clássica, valorizando todos os aspectos de uma ótima English IPA”, detalha Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.

A Manchester IPA está disponível em chope para casas de cervejas especiais, bares e restaurantes de todo Brasil. Além disso, a bebida pode ser adquirida na fábrica da Way Beer (Rua Pérola, 331 – Pinhais). Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site www.waybeer.com.br.