Curitiba recebe doação de alimentos e equipamento hospitalar

Curitiba está recebendo doações da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, para o combate ao Coronavírus. O Hospital de Campanha de Curitiba recebeu a quantia de R$ 1.303.000,00 para compra de equipamento hospitalar. Mais de 47.000 Kg de alimentos também estão sendo fornecidos para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, Irmandade Santa Casa de Misericórdia, Hospital Evangélico Mackenzie (Instituto Presbiteriano Mackenzie), Restaurante Popular, Rede Família Solidária (Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná) e Instituto Futebol de Rua, que auxiliarão no controle e melhor identificação da doença entre os moradores do município.

Crédito – Divulgação.

A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, no início de abril, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcança hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações beneficiam mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições. Como uma empresa global, a Companhia estende esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.