Drama político é adaptado para série

Após o lançamento oficial de seu livro independente chamado Ditadura Mundial, o escritor e advogado William Koga aproveitou a pandemia de Covid-19 para adaptar sua obra de 372 páginas para o formato das séries televisivas. Agora ele ambiciona chegar ao streaming e já prospecta oportunidades.

Ditadura Mundial é um drama político que dialoga com o momento atual e trata dos perigos de convicções ideológicas e do autoritarismo bem-intencionado. Questões como diminuição do ritmo econômico, valorização do bem-estar, desaceleramento coletivo forçado e desigualdade social estão presentes, com situações desenvolvidas que propiciam reflexões importantes e atuais. E há ainda um elemento de ficção científica que trabalha com uma versão mais crível e compreensível das viagens no tempo.

O escritor e advogado William Koga. Crédito – Divulgação.

O autor concluiu a argumentação de piloto e do arco da temporada, vencendo o desafio de transportar a complexidade do enredo de maneira fluída e dinâmica, como requer uma produção audiovisual. “Mergulhar neste universo muito parecido com a nossa realidade fará o leitor (e futuramente espectador) exercitar seu senso crítico em relação ao nosso ritmo frenético e aos perigos autoritários de ideologias que propõem resolver problemas da sociedade. Quanto mais observarmos os dilemas em nós mesmos, mais evoluímos como comunidade”, convida o escritor.

Para quem não aguentar esperar a série, encontre o livro Ditadura Mundial por R﹩51,90, disponível na http://www.amazon.com. Acesse o teaser: http://www.youtube.com/watch?v=ntivfSwNZx4&feature=youtu.be