Shopping inaugura A Boa Loja, um espaço para doações

As tradicionais vitrines com produtos da última coleção deram lugar a cabides e araras vazias, que vão sendo preenchidas com as doações do público e chamam a atenção de todos para uma boa causa: a solidariedade. Assim é A Boa Loja, um espaço criado pelo Shopping Curitiba em parceria com o escritório Tatiana Ravache e Laura Ribas Arquitetura, para a arrecadação de itens de necessidades básicas, alimentos, material de higiene, roupas, calçados e brinquedos novos ou em bom estado. A Boa Loja está localizada no piso L1 e funcionará até o fim do ano.

Crédito – Divulgação.

Todas as doações serão destinadas a instituições filantrópicas. Os produtos arrecadados até o dia 06 de novembro serão doados para a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece), que atende gratuitamente cerca de 225 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual severa, nas áreas de educação, saúde e assistência social.

O coordenador de mobilização de recursos da Afece, João Henrique Castilho, reforça a importância do espaço principalmente em um ano desafiador como 2020. “Devido a atual situação financeira que a sociedade vem passando, registramos queda nas doações para a manutenção dos nossos serviços. Com certeza iremos colher bons frutos neste período e essa parceria com o Shopping Curitiba fará diferença”, explica.

Os interessados devem levar as doações até A Boa Loja, sem a necessidade de agendamento prévio. O horário de funcionamento é das 11h às 22h de segunda a sábado e no domingo e feriados, das 12h às 20h.