We Are Bastards Pub e Tanqueray Brasil promovem concurso de drinks originais

O We Are Bastards Pub, referência na cena cervejeria da capital paranaense, se juntou ao Tanqueray Brasil para uma ação especial, o “Mix Like a Bastard”, um concurso de drinks originais que convida os participantes a colocar toda sua imaginação, criatividade e paladar à prova.

Pub disponibilizou kit especial para quem quer se aventurar e criar novos sabores. Crédito – Carolina Costa.

“Nesse período de isolamento muitos dos nossos clientes começaram a preparar seus drinks em casa misturando sabores, testasndo receitas. A ideia do desafio esse legado da quarentena de maneira divertida”, comenta Alessandro Reis, um dos fundadores do We Are Bastards Pub. Os inscritos devem criar um drink baseado em um dos personagens que dão nome aos rótulos artesanais da Bastards Brewery e usar como base o gim Tanqueray.

O desafio começa com a escolha do personagem que servirá de inspiração. Os rótulos da Bastards Brewery tem nomes de personagens irreventes, como a Juicy Jill que é baterista de uma banda de soul. “A Juicy por exemplo, é uma NEIPA refrescante com aroma marcante de manga e maracujá, e a história da personagem tem uma ligação forte com a música. É importante lembrar que o candidato pode se inspirar tanto nos sabores quanto na história do personagem pra criar o drink”, explica Reis.

No total são sete personagens que podem servir de inspiração: Piná a Vivá, Juicy Jill, Mark The Shadow, Hector 5 Rounds, Willie The Bitter, Zé do Morro e Jean Le Blanc – pensando não só na receita, mas também na escolha do nome, apresentação e combinação de sabores.

Concurso ‘Mix Like a Bastard’ pede o uso da criatividade. Crédito – Carolina Costa.

Como participar – Os interessados em fazer parte do “Mix Like a Bastard” devem se inscrever no link (https://forms.gle/D2WwFYVNvuN6erow7) até o dia 12 de novembro, e postar uma foto do drink em seu instagram com a hashtag oficial #mixlikeabastardtanqueray, marcando os perfis @tanqueraybrasil, @wearebastardspub, @bastardsbrewery e @moninbrasil. Os 10 melhores serão escolhidos pelos jurados do We Are Bastards Pub, liderados pelo head bartender Tiago Paião, que reproduzirá as receitas disponibilizadas pelos participantes.

No dia 24 de novembro, ocorre a primeira banca de avaliação com os 10 drinks selecionados. Desta etapa, apenas três garantem vaga na final, que ocorre no dia 1º de dezembro, em que os finalistas se reúnem no pub para preparar suas opções diretamente para a banca avaliadora, que definirá o grande vencedor.

O ganhador leva para casa uma camiseta exclusiva do concurso, um kit com 1 garrafa de Gin Tanqueray, acompanhado com uma caixa com especiarias e xaropes especiais para testar receitas em casa; e um kit profissional para fazer drinks, incluindo coqueteleira, dosador e bailarina. Além disso, o drink vencedor ainda ficará no cardápio do We Are Bastards Pub durante um mês, para que o público possa conferir o resultado.

Kit especial no delivery – O We Are Bastards criou ainda um kit especial para quem que testar novos sabores. O Combo #MixLikeABastard Tanqueray (R$179) inclui uma garrafa de gim Tanqueray, e uma caixa de especiarias e xaropes com 9 opções diferentes para combinar. Os inscritos no concurso tem desconto especial na compra do kit. O regulamento completo pode ser conferido no link https://bit.ly/2Tk7tvW. Mais informações podem ser encontradas no evento oficial ou pelas redes sociais do We Are Bastards Pub . @wearebastardspub

Sobre os rótulos – Piná a Vivá – Essa cerveja foi inspirada em Piná, a deusa indígena da simpatia e famosa por seus encantos e feitiços, resultando em um rótulo com corpo intenso e aroma de frutas cítricas e maracujá, que são acentuados pelo amargor e alto teor alcóolico propiciado; Juicy Jill – uma opção turva com aromas de manga e maracujá e teor alcóolico de 6%.;Mark The Shadow – Este rótulo foi desenvolvido em parceria com o cervejeiro Raul Boeno da Panzer Bier, e conta com notas de café, toffee e chocolate.

A aveia se faz presente e pode ser sentida pela textura aveludada e espuma persistente; Hector 5 Rounds – O personagem deste rótulo possui origem na cladestinidade, dos clubes de luta, resultando em um sabor e aroma intensos caracterizados por cinco tipos de lúpulos; Willie The Bitter – Baseado em um motociclista radical, roqueiro e que cruza todas as froenteiras da Califórnia só para tomar uma cerveja com os amigos, essa cerveja conta com um amargor intenso e que traz a combinação equilibrada de aromas cítricos com lúpulos americanos; Zó do Morro – Esse rótulo é baseado no típico malandro carioca, o Zé do Morro, filho de pai alemão e mãe mulata da baixada fluminense, e que não abre mão de uma cerveja gelada. A cerveja conta com amargor leve, suave e com aroma de biscuit; Jean Le Blanc – Jean Le Black é um artista que costuma frequentar os bares e cabarés de Paris mais do que seu próprio ateliê, vivendo da boemia, do seu charme e da conquista. Essa cerveja conta com especiarias como coentro, casca de laranja, capim limão, trazendo tempero picante e cítrico na medida certa e equilibrando o cordo do trigo;

Serviço:
“Mix Like a Bastard” – We Are Bastards Pub e Tanqueray Brasil
Endereço: Av. Iguaçu, 2300 – Água Verde
Inscrições: de 22 de outubro a 12 de novembro pelo https://forms.gle/D2WwFYVNvuN6erow7
Apresentação: We Are Bastards Pub e Taqueray Brasil
Evento oficial: https://www.facebook.com/events/268876627761749
Facebook: @weAreBastardsPub
Instagram: @WeAreBastardsPub
Classificação 18 anos
Regulamento: https://bit.ly/2Tk7tvW