Fotógrafos fazem ensaio exaltando a beleza e a diversidade das mulheres negras

Os fotógrafos e irmãos Bassi – Glauber e Karina – criaram um projeto intitulado “Beleza Negra” que tem como objetivo exaltar a beleza e diversidade de mulheres negras. O ensaio, que foi realizado em São Paulo, contou com a participação de 10 modelos de diferentes idades e corpos.

Crédito – Glauber Bassi.

Apesar de possuir um amplo campo na fotografia decorrente de anos de experiência no mercado, para Glauber, fotografar negros é sempre importante. “O preconceito ainda está enraizado em muitas pessoas, ressaltar a beleza negra é necessário”, comenta.

Crédito – Glauber Bassi.

O fotógrafo possui em seu portfólio vários projetos com negros, realizados tanto no Brasil como em Milão, onde reside atualmente. Desta vez, buscando quebrar a hegemonia estética vista nas mídias, Glauber optou por fotografar somente mulheres, com diversos tipos de corpos e estilos.

Crédito – Glauber Bassi.

“Há uma necessidade de demonstrar que a diversidade dessas mulheres importa, que há beleza em todos os tipos de corpos e tons de pele. Marcas contam histórias, são belas. A ditadura da beleza só agride essas mulheres”, acrescenta.